Oferta!

Apostila Banpará 2018 Técnico em Informática Suporte

R$ 24,90

Apostila Banpará 2018 Técnico em Informática Suporte

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO
Banco do Estado do Pará S.A. – Banpará 2018
 Edital: Publicado  Inscrições: 15/03/2018 a 15/04/2018   Banca: Fadesp

 Nível:
Médio e Superior   Salário: Até R$ 5.770,90   Taxa de
Inscrição:
R$ 50,00 a R$ 90,00
 Vagas: 119 + CR   Data da Prova:  06/05/2018

 

SKU: Não aplicável Categorias: , ,
[yith_wcwl_add_to_wishlist]
Compartilhar

Apostila Banpará 2018 Técnico em Informática Suporte

 

Cargo: Técnico em Informática
Área: Suporte
Nível: Superior

 

 

 

SÓ HOJE! APOSTILA INTENSIVA COM

Isso mesmo, CINQUENTA porcento de desconto !!!
(Digital)

 

 

 

CONFIRA A QUALIDADE DO NOSSO MATERIAL

INICIE AGORA MESMO SEUS ESTUDOS

Sua chance é agora !!!

Não perca mais tempo e estude com a melhor

 

 

Apostila Banpará 2018 Técnico em Informática Suporte

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

  Conhecimentos Básicos:
LÍNGUA PORTUGUESA 1. Ortografia oficial, tipologia textual, acentuação gráfica; 2. Flexão nominal e verbal; 3. Emprego das classes de palavras; 4. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação; 5. Tempos e modos verbais; 6. Vozes do verbo; 7. Concordância nominal e verbal; 8. Regência nominal e verbal; 9. Crase; 10. Pontuação; 11. Significação das palavras; 12. Homônimos e parônimos; 13. Compreensão e interpretação de texto.

RACIOCÍNIO LÓGICO 1. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; 2. Deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações; 3. Compreensão e elaboração da lógica das situações, por meio de: raciocínio verbal; raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais – operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações, nas formas fracionária e decimal; Conjuntos numéricos complexos; Números e grandezas proporcionais; razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem); 4. Raciocínio sequencial; Orientação espacial e temporal; 5. Formação de conceitos; Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

CONHECIMENTOS GERAIS Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas, tais como: Política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas, a nível regional, nacional e internacional e noções de Direitos Humanos.

  Conhecimentos Específicos:
1. Redes de comunicação: meios de transmissão. 2. Técnicas básicas de comunicação. 3. Técnicas de comutação de circuitos, pacotes e células. 4. Topologias de redes de computadores. 5. Arquitetura e protocolos de redes de comunicação. 6. Modelo de referência OSI. 7. Arquitetura cliente-servidor. 8. Tecnologias de redes locais Ethernet/Fast, ethernet/gigabit, ethernet. 9. Cabeamento: par trançado sem blindagem – categoria 5e e 6, cabeamento estruturado (norma eia/tia 568), fibras ópticas: fundamentos, padrões 1000basesx e 1000baselx. 10. Redes sem fio, hubs, repetidores, brigdes, switches, roteadores). 11. Qualidade de serviço (QOS), serviços diferenciados e serviços diferenciados e serviços integrados. 12. Aplicações de voz e imagem sobre redes. 13. Redes de longa distância. 14. Redes ATM, frame-relay e MPLS. 15. Serviços de diretório, padrão x.500 e ldap. 16. Internet. 17. Protocolo TCP/IP. 18. Serviços de nomes de domínios (DNS). Serviço Http. 19. Serviço de transferência de mensagens SMTP. 20. Proxy cachê. Proxy reverso. 21. Conceitos de voz sobre IP. 22. Inglês técnico: interpretação de textos e/ou manuais técnicos ligados à área de atuação (perguntas na língua portuguesa). 23. Gerência de redes: protocolo SNMP. 24. Conceitos de MIB, MIB II e MIBS proprietárias. 25. Conceito de agentes SNMP e serviços de gerenciamento de rede (nms). 26. Comunicação entre NMS e agentes (GET, set). 27. Comunicação entre agentes e NMS (traps). 28. Gerenciamento de dispositivos de rede, servidores e aplicações. 29. Gerência de falha, de capacidade e de mudança. 30. Inglês técnico: interpretação de textos e/ou manuais técnicos ligados à área de atuação (perguntas na língua portuguesa). 31. Segurança da informação: princípios da segurança da informação. 32. Políticas de segurança da informação. Norma NBR ISO/IEC 17799:2005. 33. Gestão de continuidade de negócios. Norma NBR ISO/IEC 15999-1:2007. 34.Segurança de redes de computadores. 35. Segurança física e lógica. 36. Rede privada virtual (virtual private network – vpn). 37. Infraestrutura de chave pública (icp). 38. Métodos de autenticação (senhas, tokens, certificados e biometria). 39. Cópias de segurança (backup): tipos, ciclos e principais dispositivos e meios de armazenamento. 40. Combate à vírus de computador. 41. Conceito de DMZ. 42. Conceito de filtragem de pacotes e firewall. 43. Sistemas de detecção de intrusão (nids). 44. Criptografia. 45. Sistemas criptográficos simétricos e assimétricos. 46. Infraestrutura de chave pública (pki). 47. Inglês técnico: interpretação de textos e/ou manuais técnicos ligados à área de atuação (perguntas na língua portuguesa). 48. Alta disponibilidade: soluções de armazenamento Raid, san e nas. 49. Clusters de servidores. 50. Balanceamento de carga. 51. Contingência e continuidade de operação. 52. Virtualização e cloud Computing: conceitos básicos. 53. Vmware vsphere 6: fundamentos, configuração, administração e alta disponibilidade. 54. Inglês técnico: interpretação de textos e/ou manuais técnicos ligados à área de atuação (perguntas na língua portuguesa). 55. Sistemas operacionais Windows 2012 e 2016 server, AIX e Linux: fundamentos. Instalação, administração e configuração. 56. Performance e detecção de problemas. 57. Inglês técnico: interpretação de textos e/ou manuais técnicos ligados à área de atuação (perguntas na língua portuguesa). 58. Aplicação Java EE: Jboss Eap 6 e Tomcat: conceitos básicos, administração e configuração. 59. ITIL V3 2011: estrutura, objetivos e conceitos gerais. 60. Arquitetura orientada a serviços (Soa – Serviceoriented Architecture).

 

Apostila Banpará 2018 Técnico em Informática Suporte

 

 

Material Atualizado de acordo com o edital

A Domina Concursos está sempre inovando e de reinventando para oferecer o carinho e a atenção que você merece. Desenvolvemos materiais digitais no formato PDF, sempre visando atender e superar suas expectativas. Aproveite e adquira seu material com um super desconto.

Inicie hoje mesmo seus estudos!!!
Você ainda receberá vários Brindes

  • Como estudar para concursos
  • Dicas para ser aprovado em concursos
  • Curso de leitura dinâmica
  • Guia da reforma ortográfica
  • Brindes Extras
Depoimentos
Antonio Lima

"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

Pref paty do alferes rj 2020 técnico em informática
Ana Camargo

"Muito obrigada! Prabéns pelo material, é de ótima qualidade e nem acreditei que 13$ seria tão bom! Mas amei muito. Parabéns!"

Ifsul rs 2020 professor D I Design II
Priscila Moreira

"Excelente material, parabéns, obrigada!"

Prefeitura de pomerode sc 2021 técnico em enfermegem
Osmarina Monteiro

"Constatei que são uma empresa de verdade, pois tem uma empresa falsa na internet, fingindo que vende materia. Irei indicar a empresa de vcs para outras pessoas com certeza. Amei o material, super completo, na íntegra. Parabens pelo trabalho de vocês."

Ufram 2021 técnico de laboratório fisiologia humana
Perguntas Frequentes

O material é entregue no formato digital, a apostila é enviada por e-mail e também fica disponível para download ao acessar sua conta no site.

O produto é disponibilizado no formato PDF.

Não contém nenhum bloqueio, é possivel imprimir normalmente após o download.

Sim, recomendamos você a baixar primeiramente em um computador, extrair o arquivo, logo após você pode passar em formato PDF para seu SmartPhone.

Fique calmo (a), basta entrar em contato com um de nossos atendentes via chat, e-mail, whatsapp formulário de contato ou telefone que iremos lhe auxiliar a acessar o conteúdo.

Chat WhatsApp