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Apostila Bauru SP 2017 Técnico Administração FUNPREV

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Apostila Bauru SP 2017 Técnico Administração FUNPREV

Informações do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bauru – SP

inscricoesEdital:Publicado
inscricoes Inscrições:19/09/2017 à 06/10/2017bancaBanca:Prefeitura de Bauru
 nivelNível:Médio e Superior Salario      Salário:Até R$4.388,40SalarioTaxa de Inscrição: R$25,00 à R$80,00
vagasVagas:12
Data - ProvaData da Prova:Não DivulgadaEditalBaixar Edital em PDF

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Apostila Bauru SP 2017 Técnico Administração FUNPREV

 

Apostila Específica do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bauru – SP

 

Cargo: Técnico de Administração FUNPREV

Nível: Médio

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Apostila Bauru SP 2017 Técnico Administração FUNPREV

 

CONHECIMENTO BÁSICO

Língua Portuguesa:
1.Compreensão/ Interpretação de texto. 2. Gêneros Textuais 3. Emprego de Vocabulário. 4. Compreensão dos diferentes gêneros textuais e suas características. 5. Uso dos porquês. 6. Morfologia (classes de palavras): substantivo, adjetivo, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção, interjeição e numeral. 7. Uso do verbo. 8. Compreensão das pessoas e tempos Verbais. 9. Sintaxe (estudo do sujeito, predicado, verbos transitivos, verbos intransitivos, objeto direto, objeto indireto). 10. Concordância nominal e verbal. 11. Crase. 12. Período Simples e Período Composto. 13. Figuras de Linguagem. 14. Pontuação.

Matemática:
1. Números reais: representações, comparações e cálculos. 2. Cálculos algébricos: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação, valor numérico de um polinômio. 3. Equações de primeiro e segundo graus, sistemas de equações lineares do primeiro grau. 4. Função como particular relação entre duas grandezas: função afim, função quadrática e função exponencial. 5. Progressões aritmética e geométrica. 6. Matrizes: conceito, aplicações e operações de adição, subtração e produto. 7. Razão, proporção, números e grandezas proporcionais, divisão proporcional, regra de três simples, porcentagem, juros simples e juros compostos. 8. Noções de estatística: população e amostra, variáveis qualitativas e quantitativas, frequências absoluta e relativa, tabelas de frequências, média aritmética simples e média aritmética ponderada. 9. Leitura, análise e interpretação de tabelas e gráficos para tratamento da informação, gráficos de linhas, de barras, de setores e histogramas. 10. Noções de probabilidade: espaço amostral, evento, eventos mutuamente exclusivos, cálculo da probabilidade de um evento num espaço amostral equiprovável. 11. Princípio fundamental da contagem na análise combinatória. 12. Resolução de problemas utilizando o raciocínio lógico e quaisquer dos conteúdos do programa.

Informática:
1. Conceitos e utilização do sistema operacional Microsoft Windows; 2. Conceitos e utilização do aplicativo Microsoft Word; 3. Conceitos e utilização do aplicativo Microsoft Excel; 4. Conceitos e utilização do aplicativo Microsoft Outlook; 5. Conceitos de Internet: navegadores, e-mail, ferramentas de busca e pesquisa.

Legislação:
1. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 – (Artigos: 1º; 3º; 5º, “caput”; 6º, “caput”; 37, “caput” e incisos I, II, III e IV). Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicaocompilado.htm
2. Lei Municipal nº 3.601, de 27 de julho de 1993 – Estrutura Organizacional da Prefeitura Municipal de Bauru – (Artigos: 1º ao 4º). Disponível em: http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos2/sist_juridico/documentos/leis/lei3601.pdf
3. Lei Municipal nº 4.830, de 17 de maio de 2002 – Transforma o Serviço de Previdência dos Municipiários de Bauru – SEPREM – na Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru – FUNPREV – (na íntegra). Disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/pdf/Lei%20n_%204830-02.pdf
4. Lei Municipal nº 5.804, de 10 de novembro de 2009 – Regula Atos e Processos Administrativos no Âmbito da Administração Pública Municipal – (Artigos: 1º ao 11; 16 e 17; 22 ao 27; 34 ao 37; 46 ao 48; 89 ao 95). Disponível em: http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos2/sist_juridico/documentos/leis/lei5804.pdf
5. Lei Orgânica Municipal – (Artigos: 1º ao 4º; 56 e 57; 69 ao 89; 174 ao 186). Disponível em: https://www.bauru.sp.leg.br/legislacao/lei-organica-municipal/leiorganicaemenda.pdf
6. Lei Municipal nº 1.574, de 1º de janeiro de 1971 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Bauru – (Artigos: 1º; 3º; 4º; 10 ao 16; 35; 40; 45 e 47). Disponível em: http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos/arquivos_site/sec_administracao/lei_1574-71_estatuto.pdf
7. Lei Municipal nº 3.781, de 21 de outubro de 1994 – Dispõe sobre o Direito de Petição e sobre o Regime Disciplinar do Servidor Público Municipal de Bauru – (Artigos: 14, “caput” e incisos [exceto inciso XII]; 15; 19 ao 27; 41; 102 ao 105). Disponível em: http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos/sist_juridico/documentos/leis/lei3781.pdf
8. Lei Municipal nº 5.975, de 1º de outubro de 2010 – Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salário – PCCS; sobre o reenquadramento, sobre a reconfiguração das carreiras, sobre a instituição de jornadas especiais, sobre a criação de nova grade salarial para os cargos efetivos e em comissão, sobre a extinção de adicionais, produtividades e gratificações dos servidores públicos municipais, exceto os cargos específicos da área de saúde e de educação (e alterações da Lei Municipal nº 6.423, de 17 de outubro de 2013 – Transforma cargos efetivos e alteram vários dispositivos da Lei nº 5.975, de 01 de outubro de 2.010) – (Ambas na íntegra). Disponível em: http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos/arquivos_site/sec_administracao/lei_1574-71_estatuto.pdf Disponível em: http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos/sist_juridico/documentos/leis/lei6423.pdf
9. Lei Municipal nº 6.606, de 16 de dezembro de 2010 – Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salário – PCCS dos servidores da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (FUNPREV) – (na íntegra). Disponívelem: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/pdf/lei_6006-2010_consolidada.pdf

 

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

Técnico de Administração FUNPREV:
1. Arquivos 1.1 Arquivos físicos ativos 1.2 Arquivos físicos inativos 1.3 Arquivos eletrônicos 1.4 Controle e gestão de arquivos 2. Materiais de apoio às atividades administrativas 2.1 Gestão de consumo 2.2 Acuracidade do controle 3. Gestão do conhecimento 3.1 Manuais (elaboração, controle de versões e atualizações) 3.2 Procedimentos de trabalho (elaboração, controle de versões e atualizações) 4. Hierarquia 4.1 Cadeia de comando 4.2 Princípio de autoridade 4.3 Principio de unidade de comando 5. Comunicação interna e externa 5.1 Comunicação verbal e não verbal 5.2 Meios de comunicação (físicos e digitais) 5.3 Clareza nas informações 6. Estudos e projetos 6.1 Planejamento das ações 6.2 Elaboração/Apresentação de propostas (de estudos e projetos) 7. Levantamento de situações 7.1 Formas de coletas de dados (questionário; entrevista; observação pessoal) 7.2 Organização dos dados coletados 7.3 Análise estatística de dados 7.4 Interpretação e divulgação das análises 8. Informática 8.1 Cuidados com dados digitais 8.2 Softwares 8.3 Sistemas dedicados 9. Melhorias de processos 9.1 Melhoria contínua 9.2 Inovação e criatividade 10. Correspondência comercial 10.1 Ofícios 10.2 Memorandos 10.3 Relatórios 10.4 Minutas de contrato 11. Relação com clientes 11.1 Regras de atendimento ao público 11.2 Qualidade no atendimento ao público 11.3 Procedimentos para recepção ao público 11.4 Atendimento telefônico 12. Registros da Seção de Pessoal 12.1 Controle e Registro da seção de pessoal (Férias; Abonos; e Licenças) 12.2 Produtividade do setor 12.3 Acuracidade no controle 13. Representações Gráficas 13.1 Organograma 13.2 Fluxograma 13.3 Cronograma 14. Ética no ambiente de trabalho 14.1 Conduta profissional 14.2 Relacionamento interpessoal 15. Conflitos 15.1 Características do conflito (saudável ou prejudicial, funcional ou disfuncional) 15.2 Gestão do conflito 15.3 Ética e sua relação com a gestão de conflitos (padrão de conduta)

 

 

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