Descrição
Apostila CISCOPAR PR 2018 Telefonista
Cargo: | Telefonista |
Área: | — |
Nível: | Médio |
Sua chance é agora !!!
Não perca mais tempo e estude com a melhor
Apostila CISCOPAR PR 2018 Telefonista
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Conteúdo de Acordo com Edital: http://www.alfaumuarama.com.br/concursos/painel/templates/_arquivos/editais_concurso/eec28bb0def07d4890e4d6c31538417d.pdf Conteúdo Básico e Específico (Material em Pré-Venda) | |
PORTUGUÊS: Interpretação de texto. Sinônimos e antônimos. Ortografia oficial. Pontuação. Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. Concordância: verbal e nominal. Emprego de pronomes. Emprego de preposições e conjunções. RACIOCÍNIO LÓGICO: Estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, deduções e conclusões. Proposições simples e compostas; equivalências; Lógica de primeira ordem. Operações com conjuntos. Operações com números inteiros, fracionários e decimais; Porcentagem; INFORMÁTICA: Sistema Operacional Windows; Microsoft Office 2010 e versões mais atualizadas e BR Office; conceitos e tecnologias relacionados à Internet e Segurança da informação. CONHECIMENTOS GERAIS: Geografia, história, economia, saúde, educação, sociedade e atualidades. Políticas públicas. Direitos sociais. Ética e cidadania. Qualidade de vida. Aspectos Geográficos e Políticos dos Municípios integrantes do CISCOPAR. Organização do SUS. Saúde pública no Brasil. TelefonistaRelações interpessoais. Postura e atendimento ao público. Noções Básicas de Relações Humanas no Trabalho. Código de Ética do Servidor Público (Decreto 1171/94). Apresentação pessoal. Conhecimento de equipamentos comuns da mesa operadora. Componentes: tipos, modelos, usos e cuidados. Características técnicas de funcionamento de aparelhos telefônicos. Defeitos na aparelhagem: prevenção e providências. Operação de equipamentos telefônicos: recepção e transmissão de mensagens telefônicas. Atendimento simultâneo, consulta e conferência. Conhecimento de teclado. Sigilo das comunicações. Qualidade da voz, dicção, comunicabilidade. Formas de tratamento. História do telefone: DDD – DDI – DDR. 11- Tarifação das chamadas locas e interurbanas. Noções de informática: sistema operacional microsoft windows; editor de texto microsoft word; planilha eletrônica, microsoft excel; apresentação de slides: microsoft power point; antivírus; browsers: internet explorer; correio eletrônico. Informática: Sistema Operacional Windows XP, 7 (seven) e GNU/LINUX, Conhecimento sobre o pacote Microsoft Office 2003 e 2007 (Word, Excel, PowerPoint), Internet, Anti-vírus. |
Apostila CISCOPAR PR 2018 Telefonista