Descrição
Apostila Concurso TCE PA 2016 Auditor Publicidade
Apostila Específica para o Concurso Tribunal de Contas do Estado do Pará 2016
Cargo: Auditor de Controle Externo
Área: Comunicação
Especialidade: Publicidade
Nível: Superior
CRISE? AQUI NA DOMINA NÃO EXISTE CRISE! INICIE SEUS ESTUDOS AGORA MESMO COM O MELHOR MATERIAL PELO MENOR PREÇO!
MATERIAL TOTALMENTE DE ACORDO COM O EDITAL
CONHECIMENTOS BÁSICOS
LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.
CONTROLE EXTERNO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: 1 Conceito, tipos e formas de controle. 2 Controle interno e externo. 3 Controle parlamentar. 4 Controle pelos tribunais de contas. 5 Controle administrativo. 6 Recurso de administração. 7 Reclamação de recursos. 8 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações (Lei de Improbidade Administrativa). 9 Sistemas de controle jurisdicional da administração pública: contencioso administrativo e sistema da jurisdição una. 10 Controle jurisdicional da administração pública no Direito brasileiro. 11 Controle da atividade financeira do Estado: espécies e sistemas. 12 Tribunal de Contas da União (TCU), dos Estados e do Distrito Federal. 12.1 Tribunal de Contas do Estado do Pará. 12.1.1 Natureza, competência, jurisdição e organização. 13 Constituição do Estado do Pará (Título V, Capítulo I e Seção VII). 14 Lei Orgânica do TCE/PA (Lei Complementar nº 81/2012). 15 Regimento Interno do TCE/PA.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
PUBLICIDADE E PROPAGANDA: I COMUNICAÇÃO: 1 Fundamentos da comunicação. 2 Teorias da comunicação. 3 Sociologia da comunicação. 4 Comunicação pública: conceito de comunicação pública, conceito de opinião pública, instrumentos de comunicação pública. 5 Comunicação empresarial. 5.1 Identidade, imagem e reputação corporativas. 5.2 Comunicação integrada. 5.3 Gestão de marcas. 5.4 Comunicação organizacional. 5.5 Comunicação integrada. 5.6 Responsabilidade social corporativa. 5.7 Comunicação de Crise. 6 Interpretação e análise crítica de textos. 6.1 Reconhecimento dos elementos estruturais do texto. 6.1.1 Frase, oração e período; coordenação e subordinação. 6.1.2 Parágrafo padrão e tópico frasal. 6.1.3 Coesão textual: anafóricos e articuladores. 6.1.4 Coerência textual: metarregras da repetição, progressão, não contradição e relação. 6.2 Reconhecimento dos aspectos intrínsecos (conteúdo e essência) e extrínsecos (forma e estilo) do texto. 6.2.1 Qualidades de harmonia, coesão, coerência, concisão, objetividade e clareza, correção gramatical e domínio do tema. 6.2.2 Vícios de prolixidade, linguagem rebuscada, pensamento superficial. 6.2.3 Argumentação frágil. 6.3 Texto e contexto sociopolítico e cultural. 7 Retórica e teoria da argumentação. 7.1 Fundamentos de retórica. 7.2 Teoria da argumentação: formas de raciocínio, raciocínio e argumento, dedução e indução, raciocínio categórico-dedutivo. 7.3 Vícios de raciocínio. 8 Temas emergentes da comunicação. 8.1 Novas tecnologias de comunicação. 8.2 Mídias web e digitais. 8.3 Mídias sociais (redes sociais, blogs, podcasts, wikis etc.). 8.4 Comunicação online. II PUBLICIDADE E PROPAGANDA: 1 Publicidade e propaganda. 1.1 Planejamento de comunicação. 1.2 Criação e direção de arte. 1.3 Design. 1.4 Atendimento. 1.5 Mídia. 1.6 Redação publicitária. 1.7 Produção gráfica. 1.8 Produção de rádio, TV e cinema. 1.9 Cibercultura e produção digital. 1.10 Pesquisa de opinião e mercado. 1.11 Pesquisa de mídia. 1.12 Promoção e merchandising. 1.13 Ética e legislação publicitária. 1.14 Marketing cultural e esportivo. 2 Conjuntura econômica, social, política e cultural. 2.1 Economia. 2.2 Negócios, cultura e política. 2.3 Realidade socioeconômica e política brasileira. 2.4 Conjuntura econômica internacional. 2.5 A indústria mundial de energia. 2.6 Petróleo e gás. 2.7 Gestão empresarial. 2.8 Marketing. 2.9 Desenvolvimento sustentável. 2.10 Arte. 2.11 Antropologia. 2.12 Relações internacionais. 2.13 Geopolítica. 3 Criação e produção de projetos gráficos. 4 Ilustração e web design. 5 Softwares: Photoshop, CorelDraw, Indesign, Illustrator.
APOSTILA SOMENTE NA OPÇÃO APOSTILA DIGITAL (Enviada por E-mail) Apostila no formato PDF Digital por Download – 25 MB
Todo nosso material é desenvolvido de acordo com as normas da ABNT com o padrão da DOMINA, ou seja, garantindo um padrão de qualidade aos nossos concursandos.
Só na Domina Concursos, você concursando sai na frente com acesso aos melhores materiais, todos com exercícios práticos após o fim de cada conteúdo. Qualquer apostila adquirida, sendo ela Digital ou Impressa o concursando tem acesso a:
PROVAS ANTERIORES (Somente Download)
+
EXERCÍCIOS SIMULADOS(Somente Download)
+
BRINDES (Somente Download)
Comprando sua apostila você ainda leva de brinde um kit digital (realizado por download)
1.Como estudar para ser aprovado em provas, exames e concursos 2.Curso de Leitura Dinâmica, Técnica de Estudo, Concentração e Memorização 3.Livro – Curso De Leitura Dinâmica 4.Pegadinhas de Concursos 5.Técnicas de Redação
APOSTILA DIGITAL (DOWNLOAD – ENVIO POR E-MAIL)
APOSTILA DIGITAL NO FORMATO PDF (Pode Imprimir) Download disponível em até 48 horas, ou seja, o pagamento é aprovado e depois é realizado o envio no e-mail cadastrado no momento da compra.
O MELHOR MATERIAL PELO MENOR PREÇO É SÓ AQUI NA DOMINA CONCURSOS!
PARA REALIZAR A COMPRA ESCOLHA CLIQUE NO BOTÃO COMPRAR LOCALIZADO NO INÍCIO DA PÁGINA (AO LADO DA CAPA), TRABALHAMOS COM TODOS OS CARTÕES E TAMBÉM COM A OPÇÃO DE BOLETO BANCÁRIO.
Em caso de dúvidas e auxilio na compra, entre em contato conosco, nossa equipe está a sua disposição!
– Qual a garantia que receberei minha apostila?
Trabalhamos com o PagSeguro UOL, o maior sistema de compras online do Brasil, e uma empresa que garante sua segurança nas transações.
Estamos no mercado há mais de 3 anos, se tornando uma empresa transparente em desenvolvimento e comércio de apostilas.
Atualmente contamos com uma equipe especializada com 8 profissionais que trabalham com o objetivo de desenvolver um material de qualidade e priorizar o atendimento/suporte aos concursandos.
– Em quanto tempo receberei minha apostila digital?
Assim que for confirmado o pagamento a apostila será enviada em até 48 horas para seu e-mail, porém certifique-se que o e-mail utilizado no momento da compra esteja correto.
-Qual o valor do frete da apostila digital?
A apostila digital possui o frete grátis, pois a mesma é enviada para o e-mail do concursando.
-Qual o valor do frete da apostila impressa? A domina não cobra frete, ou seja, todas as apostilas impressas são vendidas com FRETE GRÁTIS. -Em quanto tempo recebo minha apostila impressa? Trabalhamos com o sistema PAC dos Correios, a postagem é realizada sempre no dia útil posterior. O sistema PAC dos correios leva em média de 6 à 10 dias para realizar a entrega do produto.
– O pagamento já foi aprovado, mas a apostila não se encontra em meu e-mail.
Em alguns casos o e-mail enviado com o link para download cai na caixa de lixo eletrônico ou spam. Consulte sempre essa caixa. Principalmente os emails do BOL, UOL, HOTMAIL, GMAIL E YAHOO!
A Domina Concursos, especialista há 3 anos no desenvolvimento e comercialização de apostilas digitais e impressas para Concurso Públicos, tem como foco tornar simples e eficaz a forma de estudo. Com visão de futuro, agilidade e dinamismo em inovações, se consolida com reconhecimento no segmento de desenvolvimento de materiais para concursos públicos. É uma empresa comprometida com o bem estar do concursando. Atua com concursos públicos federais, estaduais e municipais. Em nossa trajetória, já comercializamos mais de 50.892 apostilas, sendo digitais e impressas. E esse número continua aumentando.