Apostila CRM SC 2022 Analista Desenvolvimento Comunicação
Cargo: Analista de Desenvolvimento Comunicação
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2022
Nível: Superior
Banca: INSTITUTO QUADRIX
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$75,98 por R$37,99
50% de Desconto
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Ortografia oficial. 4 Mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Empregode tempos e modos verbais. 5 Estrutura morfossintática do período. 5.1Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termosda oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato dotexto ao gênero.
RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICA:1 Operações, propriedades e aplicações(soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramaslógicos.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 Conceitos básicos e modosde utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardwaree de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões2010,2013 e 365).3 Noções de sistema operacional (ambienteWindows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de buscae pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus,wormse pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispywareetc.). 12 Procedimentos de backup.
LEGISLAÇÃO E ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: 1 Ética e função pública. 2 Ética no Setor Público. 3 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações. 4 Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (processo administrativo). 5 Acesso à informação: Lei nº 12.527/2011; e Decreto nº 7.724/2012. 6 Decreto nº 9.830/2019.
ATUALIDADES: 1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas,tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
1 Jornalismo e meios de comunicação de massa. 1.1História e conceitos. 1.2 Veículos de comunicação de massa no Brasil: história; estrutura; e funcionamento. 1.3 Características, linguagense técnicas de produção, apuração, entrevista, redação eedição para jornal, revista, rádio, internet, TV e vídeo. 1.4 As condições de produção da notícia. 1.5 Princípios e orientações geraispara redigir um texto jornalístico. 2 Jornalismoinstitucional:2.1 História, atribuições, organização, estrutura e funcionamento.2.2 Notícia institucional. 2.3 Estrutura e processo de construção da notícia. 2.4 Notícia na mídia impressa.2.5 Notícia namídia eletrônica. 2.6 Notíciana mídia digital. 2.7 A produção danotícia e as rotinas da assessoriade imprensa. 2.8 O papel do assessor. 2.9 Atendimento à imprensa. 2.10 Sugestõesde pauta, releases e artigos. 2.11 Organização de entrevistas. 2.12 Produtos de uma assessoria de imprensa.2.13 Mecanismosde controleda informação. 2.14 Pauta institucional. 2.15 Canais e estratégias de comunicação interna. 2.16 Publicações jornalísticas empresariais: história; planejamento; conceitos; e técnicas. 2.17 Métodos e técnicas de pesquisa. 3 Imprensa escrita:3.1Gêneros de redação: definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, comunicado, carta, release, relatório, anúncio e briefing em texto e em imagem.3.2 Técnicas de redação jornalística: lead, sub-lead, pirâmide invertida. 3.3 Critérios de seleção,redação e edição. 3.4 Processo gráfico: conceito de editoração e preparação de originais. 3.5 Projeto gráfico. 3.5.1 Tipologia: caracteres e medidas, justificação, mancha gráfica e margens. 3.5.2 Diagramação e retrancagem: composição, impressão. 3.5.3 Planejamento editorial: ilustrações, cores, técnicas de impressão, redação do texto,visual da publicação.4 Redação oficial: aspectos gerais, característicasfundamentais, padrões, emprego e concordância dos pronomes de tratamento. 4.1 Notas oficiais. 5Webjornalismo.Legislação aplicada ao Sistema CFM/CRMs:1 Código de Ética Médica –aprovado pela Resolução CFM nº2.217/2018, modificado pelas Resoluções CFM nº 2.222/2018 e 2.226/2019. 2 Código de Processo Ético-Profissional –aprovado pela Resolução CFM nº 2.145/2016 e alterações. 3Lei Federal nº 3.268/1957, que dispõe sobre os Conselhos de Medicina e dá outras providências, e alterações. 4Decreto Federal nº 44.045/1958, que aprova o Regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina.5Regimento Interno doCRM-SC.
Apostila CRM SC 2022 Analista Desenvolvimento Comunicação
Material Atualizado de acordo com o edital
A Domina Concursos está sempre inovando e de reinventando para oferecer o carinho e a atenção que você merece. Desenvolvemos materiais digitais no formato PDF, sempre visando atender e superar suas expectativas. Aproveite e adquira seu material com um super desconto.
Inicie hoje mesmo seus estudos!!!
Você ainda receberá vários Brindes
-
Como estudar para concursos
-
Dicas para ser aprovado em concursos
-
Curso de leitura dinâmica
-
Guia da reforma ortográfica
-
Brindes Extras
Depoimentos
Antonio Lima
"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."
Ana Camargo
"Muito obrigada! Prabéns pelo material, é de ótima qualidade e nem acreditei que 13$ seria tão bom! Mas amei muito. Parabéns!"
Priscila Moreira
"Excelente material, parabéns, obrigada!"
Osmarina Monteiro
"Constatei que são uma empresa de verdade, pois tem uma empresa falsa na internet, fingindo que vende materia. Irei indicar a empresa de vcs para outras pessoas com certeza. Amei o material, super completo, na íntegra. Parabens pelo trabalho de vocês."
Perguntas Frequentes
O material é entregue no formato digital, a apostila é enviada por e-mail e também fica disponível para download ao acessar sua conta no site.
O produto é disponibilizado no formato PDF.
Não contém nenhum bloqueio, é possivel imprimir normalmente após o download.
Sim, recomendamos você a baixar primeiramente em um computador, extrair o arquivo, logo após você pode passar em formato PDF para seu SmartPhone.
Fique calmo (a), basta entrar em contato com um de nossos atendentes via chat, e-mail, whatsapp formulário de contato ou telefone que iremos lhe auxiliar a acessar o conteúdo.