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Apostila CRN 3 Regiao SP 2017 Assistente Técnico I

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Apostila CRN 3 Regiao SP 2017 Assistente Técnico I

Informações do Concurso Público do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região do Estado de São Paulo – CRN-3/SP

inscricoes Edital: Publicado
inscricoes  Inscrições: 11/10/2017 à 13/11/2017 banca Banca: Instituto Quadrix
 nivel Nível: Médio  Salario       Salário: Até R$2.409,37 Salario Taxa de Inscrição: R$55,00 à R$70,00
vagas Vagas: 105
Data - Prova Data da Prova: 03/12/2018 Edital Baixar Edital em PDF

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Apostila CRN 3 Regiao SP 2017 Assistente Técnico I

 

Apostila Específica do Concurso Público do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI/DF

 

Cargo: Assistente Técnico I

Nível: Médio

 

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Apostila CRN 3 Regiao SP 2017 Assistente Técnico I

 

CONHECIMENTO BÁSICO

Língua Portuguesa:
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos geraisda redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Noções de Informática:
1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefoxe Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

Ética no Servidor Público:
1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública.5 Ética no Setor Público. 6Decreto nº 1.171/94.

Legislação do Sistema CFN/CRN:
Lei Federal nº 6.583/78. Decreto Federal nº 84.444/80; Lei Federal nº 8.234/91; Resolução CFN nº 227/99Resolução CFN nº 312/2003; Resolução CFN nº 333/2004; Resolução CFN nº 378/2005; Resolução CFN nº 380/2005.E todas as atualizações ou substituições das legislações aqui citadas.

 

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

Assistente Técnico I:
1 Conhecimento técnico em alimentação e nutrição no âmbito do ensino médio.1.1Vigilância sanitária, segurança alimentar e Promoção da saúde. 1.2. Ética profissional eBioética. 1.3. Ciência dos alimentos: composição e bioquímica dos alimentos.1.4. Técnicadietética.1.5.Nutrição Humana: digestão, absorção e metabolismo dosnutrientes.1.6. Avaliação e diagnóstico do estado nutricional. 1.7. Educação Nutricional.1.8.Atenção alimentar e nutricional para indivíduos sadios nos diferentes ciclos davida. 1.9. Planejamento e gerenciamento em serviços de alimentação e nutrição.

2 Gestão da qualidade, controle higiênico sanitário de alimentose modelo de excelência gerencial.2.1 Principais teóricos e suas contribuições para a gestão da qualidade. 2.2 Ciclo PDCA. 2.3 Ferramentas de gestão da qualidade.

3 Noções de arquivologia. 3.1 Arquivística: princípios e conceitos. 3.2 Legislação arquivística. 3.3 Gestão de documentos. 3.3.1 Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos. 3.3.2 Classificação de documentos de arquivo. 3.3.3 Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo. 3.3.4 Tabela de temporalidade de documentos de arquivo. 3.4 Acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo. 3.5 Preservação e conservação de documentos de arquivo. 3.6 Triagem e eliminação de documentos e processos.3.7 Digitalização de documentos. 3.8 Controle de qualidade da digitalização.

4 Lei nº 8.666/1993.4.1 Licitações: conceito, objeto, finalidades e princípios, obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade, vedação, modalidades, procedimentos e fases, revogação, invalidação, desistência e controle.

5 Noções de Administração Pública.5.1 Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 5.2 Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 5.3 Gestão de processos. 5.4 Gestão da qualidade. 5.5 Gestão de projetos. 5.6 Planejamento estratégico. 5.7 Excelência nos serviços públicos. 5.8 Empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público. 5.9 Gestão de resultados na produção de serviços públicos. 5.10 Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada. 5.11 O paradigma do cliente na gestão pública.

6 Atendimento ao público.6.1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 6.2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. 6.3 Postura profissional e relações interpessoais. 6.4 Comunicação.

 

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