Descrição
Apostila Curitiba PR 2019 Profissional Magistério Inglês
Cargo: Profissional do Magistério Inglês
Nível: Superior
Edital: Ver Edital
Sua chance é agora !!!
Não perca mais tempo e estude com a melhor
Apostila Curitiba PR 2019 Profissional Magistério Inglês
Conteúdo Programático
LÍNGUA PORTUGUESA:
1. Compreensão e Interpretação de Texto As questões de compreensão e interpretação visam a averiguar a capacidade do candidato, quanto à (ao): 1.1 Apreensão do significado global dos textos. 1.1 Estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais. 1.2 Reconhecimento das ideias principais e secundárias. 1.3 Dedução de ideias e pontos de vista implícitos nos textos. 1.4 Captação da linha argumentativa do autor. 1.5 Diferenciação entre fatos e opiniões. 1.6 Reconhecimento das diferentes “vozes” dentro de um texto. 1.7 Identificação do significado de palavras, expressões ou estruturas frasais em determinados contextos. 1.8 Análise dos textos do ponto de vista da unidade temática e estrutural. 1.9 Reconhecimento da natureza dominante de um texto quanto ao gênero (conto, artigo, carta etc.), ao tipo (dissertativo, descritivo, narrativo etc.), ao registro (formal, informal), à variedade (padrão, não-padrão) e à modalidade (oral, escrita).
2. Aspectos Gramaticais e Ortográficos: As questões sobre fatos da língua visam a aferir a capacidade do candidato de: 2.1. Reflexão e análise sobre o funcionamento linguístico. 2.2. Estabelecer relações entre os fenômenos gramaticais de diferentes tipos. 2.3. Reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo. 2.4. Adequação de usos linguísticos ao contexto. 2.5. Domínio da variedade padrão escrita.
3. Raciocínio Lógico Verbal: Com base em leitura de textos de português, as questões de raciocínio lógico verbais avaliarão: 3.1 Apreensão de ambiguidades provocadas por fenômenos lexicais/vocabulares ou sintáticos de frases. 3.2 Reconhecimento de relações inferenciais de significado entre sentenças (acarretamento, pressuposição implicatura). 3.3 Reconhecimento de significados implícitos motivados por expressões de quantidade. 3.4 Identificação de relações semânticas entre sentenças provocadas por conjunções/conectores frasais.
LEGISLAÇÃO: 1. Lei Federal nº 8.069/1990. Estatuto da Criança e do Adolescente: 1.1. Título I – Das Disposições Preliminares. 1.2. Capítulo II – Do Direito à liberdade, ao respeito e à Dignidade. 1.3. Capítulo IV – Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte a ao Lazer. 2. Lei Federal nº 9.394/1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: Artigos 2º, 3º, 4º, 11, 12, 13, 14, 18, 21, 22, 58, 59 e 61. 3. Resolução nº 04/10 CNE/CEB. Define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 4. Resolução nº 04/09 – CNE/CEB. Institui Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Especial.
Conhecimentos Específicos
1. Fundamentos teórico-metodológicos da área de Inglês. 2. Metodologias de ensino de Inglês. 3. Leitura de textos. Interpretação de textos. 4. Adequação vocabular. 5. Linguagem formal/informal. 6. Expressões cotidianas. 7. Concordância verbal e nominal. 8. Formação de palavras (afixos: prefixos e sufixos). 9. Pronomes (pessoais (I, he, they, etc), objeto (me, him, them, etc), adjetivos possessivos (my, his, their / mine, his,theirs, etc), interrogativos (who, what, when, where, etc), relativos (who, that, which, etc). 10. Tempos Verbais (principalmente simple present, simple past, present progressive e future (to be going to e will) e seu uso em contextos específicos. 11. Verbos auxiliares (can, could, may, might, shall, should, have to, must e suas formas negativas) e seu uso em contextos específicos.
DEPOIMENTOS
A opinião de quem adquiriu material conosco
Apostila Curitiba PR 2019 Profissional Magistério Inglês