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Apostila Diadema SP 2020 Prof Educação Básica II Língua Portuguesa

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Apostila Diadema SP 2020 Prof Educação Básica II Língua Portuguesa

 

 

Cargo: Prof Educação Básica II Língua Portuguesa

Editora: DOMINA CONCURSOS

Edição: 2020

Nível: Superior

Edital: Ver Edital (Totalmente de Acordo com Edital 2020)

Editora: DOMINA CONCURSOS

Quantidade de Páginas: 1507

 


”Não deixe seu futuro nas mãos da sorte

Comece hoje mesmo a estudar e lutar pelo seu sucesso”

 

Tabela Domina

 

 

Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2020)

 

Língua Portuguesa:
FONÉTICA: Fonemas; Sílaba – Tonicidade; Ortoépia – Prosódia; Ortografia; Acentuação Gráfica; Notações Léxicas; Abreviaturas, Siglas e Símbolos; MORFOLOGIA: Estrutura das Palavras; Formação das Palavras; Sufixos; Prefixos; Radicais Gregos; Radicais Latinos; Origem das Palavras da Língua Portuguesa; Classificação e Flexão das Palavras; Substantivo; Artigo; Adjetivo; Numeral; Pronome; Verbo; Advérbio; Preposição; Conjunção; Interjeição; Conectivos; Formas Variantes; Análise Morfológica; SEMÂNTICA: Significação das Palavras. SINTAXE: Análise Sintática; Termos Essenciais da Oração; Termos integrantes da Oração; Termos acessórios da Oração; Período Composto; Orações Coordenadas Independentes; Orações Principais e Subordinadas; Orações Subordinadas (Substantivas, Adjetivas e Adverbiais); Orações Reduzidas; Sinais de Pontuação; Sintaxe de Concordância e Regência; Regência Nominal e Verbal; Sintaxe de Colocação; Emprego de Classes de Palavras; Emprego de Modos e Tempos, Infinitivo; Verbo Haver. ESTILÍSTICA: Figuras de Linguagem; Língua e Arte Literária. Interpretação de Texto.

Legislação sobre educação:
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. Introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: MEC/SEF. 1997. Primeiro e Segundo ciclos do Ensino Fundamental. BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: apresentação dos temas transversais. MEC/SEF. 1997. Primeiro e Segundo ciclos do Ensino Fundamental. Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Decreto nº 6.571/2008 – Educação Inclusiva e as Políticas Públicas. Decreto 7611/2011 – Dispõe sobre a Educação Especial, o AEE e dá outras providências. Resolução nº 4/2010 – CNE/CEB – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica. Decreto n° 7.083, de 27 de janeiro de 2010. Dispõe sobre o Programa Mais Educação. Lei Federal nº 11.494, de 20/06/07 que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB. MEC. Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Organização Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Pagel, Aricélia Ribeiro do Nascimento. –Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007. 135 p. : il. http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Ensfund/ensifund9anobasefinal.pdf

 

Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2020)

 

AGUIAR, Denise Regina da Costa. A Política Curricular no Município de Diadema/SP: Um jeito freireano de fazer escola. São Paulo: Espaço do Currículo, 2012 Lei Orgânica do Município de Diadema – SP. Lei Complementar nº 8/91 – Institui o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Diadema e dá Outras Providências A Educação na Constituição Federal de 1988; LEI FEDERAL N° 9394/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; e suas Alterações; LEI FEDERAL n° 8069/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; e suas alterações; Plano Nacional de Educação: Avaliações e Análise Crítica; Metas propostas e realidade atingida-análise de dados oficiais. BRASIL, Ministério da Educação. Diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica / Secretaria de Educação Especial. MEC; SEESP, 2001. BRASIL. Ministério da Educação. Parecer CNE/CEB n° 11/2000 E RESOLUÇÃO CNE/CEB n° 01/2000 -Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos. BRASIL. DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011, Dispõe sobre educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências. Ministério da Educação. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. MEC. Brasília, 2008. LEI FEDERAL n° 11.274/06 – Amplia a duração do Ensino Fundamental para nove anos. LEI FEDERAL n° 10.639/03 – Estabelece Diretrizes e Basesda Educação Nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura AfroBrasileira”. BRASIL. LEI Nº 10.172, DE 9 DE JANEIRO DE 2001. Aprova o Plano Nacional de Educação e dá outras providências. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. – PARÃMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2006. Referenciais curriculares nacionais para a educação infantil. Volumes 1, 2 e 3. BRASIL. Ministério da Educação. Temas transversais na educação. Brasília: MEC/SEF, 1998. BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília: Secretaria de Educação Básica, 2007. BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria da Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: (1a a 4a série) Ensino Fundamental, vol. 1 ao 10. Brasília; MEC/SEF, 1997. PCN –1º a 4º série. volumes 1 ao 10. Diadema. Lei nº 3584, de 12 de abril de 2016. Dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal de Educação – PME.

 

 

DEPOIMENTOS

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