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Apostila Digital CREA BA 2023 Assistente Administrativo

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Edital Publicado Edital Publicado
Prova 21/05/2023 Prova 21/05/2023
Nível Médio / Superior Nível Médio / Superior
Banca INSTITUTO INDECP Banca INSTITUTO INDECP
Vagas 17 Vagas 17
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Apostila Digital CREA BA 2023 Assistente Administrativo

 

Cargo: Assistente Administrativo

Editora: DOMINA CONCURSOS

Edição: 2023

Nível: Médio

Banca: INSTITUTO INDCAP

Edital: Acesso ao Edital

 

 

Não é só uma apostila!

Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
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Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2023)

Língua Portuguesa: 1.Compreensão e Interpretação de texto. 2. Tipos textuals (texto narrativo, dissertativo, expositivo, descritivo e injuntivo). 3. Gêneros textuais. 4. Coerência e coesão textual. 5. Linguagem Verbal e não verbal. 6. Variação linguística. 7. Discurso direto e indireto. 8. Funções da Linguagem. 9. Figuras da Linguagem. 10. Ortografia (Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa). 11. Acentuação gráfica. 12. Sinais de Pontuação. 13, Classes de Palavras: Adjetivo, Advérbio, Artigo, Preposição, Conjunção, Interjeição, Numeral, Pronomes, Substantivos e Verbos, 14. Crase, 15. Estrutura e Formação de Palavras. 16. Significado de Palavras. 17. Concordância nominal e verbal. 18. Regência nominal e verbal. 19. Análise sintática: frase, oração e periodo. 20. Semântica: Sinônimos. Antônimos. Homônimos. Parônimos. Denotação e conotação. 21. Redação Oficial. 22. Redação e Correspondências Oficiais: qualidades de linguagem, formas de tratamento (pronomes, empregos e abreviaturas) e documentos (ata, oficio, edital, memorando, requerimento e relatório).

Raciocínio lógico matemático: 1. Noções básicas da lógica matemática: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos, problemas com tabelas e argumentação. 2, Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 3. Compreensão de estruturas lógicas, 4. Diagramas lógicos, 5. Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6. Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 7. Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 8. Noções de Estatística: Apresentação de dados estatísticos: tabelas e gráficos: Medidas de centralidade: média aritmética, média ponderada, mediana e moda. 9. Princípios de contagem e probabilidade. 10. Sistemas de medidas. 11. Volumes.

Informática: 1. Função e Características dos Principais Dispositivos utilizados em um computador. 2. Conceitos básicos sobre hardware e software. 3. Dispositivo de entrada e saída de dadas. 4. Noções de sistema operacional (Windows) . 5. Internet: Navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas. 6. Editor de texto (Microsoft Office – Word 2010): Formatação de Fonte e Paragrafo; Bordas e Sombreamento; Marcadores, Numeração e Tabulação: Cabeçalho, Rodapé e Número de Páginas; Manipulação de Imagens e Formas: Configuração de página; Tabelas. 7. Planilha eletrônica (Microsoft Office – Excel 2010): Formatação da Planilha e de Células; criar cálculos utilizando as quatro operações; formatar dados através da Formatação Condicional representar dados através de Gráficos. Configuração de Impressoras. 8. Apresentação (Microsoft Office – PowerPoint 2p10): Caixas de Texto, imagens e impressão de slides, Formas, Girando Objetos e Efeitos de Preenchimento, Organização de objetos e Plano de Fundo, Tabelas e Gráficos, Transições, Hiperlink e Inserção de Áudios. 9. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware, etc.). 10. Procedimentos de backup. 11, Correio Eletrônico (e-mail). 12. Videoconferências Microsoft Teams e Google Meet: criação de reuniões on-line. Acesso e operações: iniciar videoconferência, gravar reunião, compartilhar tela.

Conhecimentos gerais: – Atualidades 1. Fatos e noticias nacionais e internacionais relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas do Brasil e do Estado da Bahia. 2. Aspectos físicos, geográficos, históricos, sociais, culturais, demográficos, econômicos e divisão politico-administrativa do Brasil e do Estado da Bahia.

Legislação: Lei 5.194/66, que “Regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro-Agrônomo, e dá outras providências”. Lei 6.496/77, que “Institui a Anotação de Responsabilidade Técnica na prestação de serviços de Engenharia, de Arquitetura e Agronomia; autoriza a criação, pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CONFEA, de uma Mútua de Assistência Profissional, e dá outras providências”. Decreto 23.196/33, que “Regula o exercicio da profissão agronômica e dá outras providências”. Decreto 23.569/33, que “Regula o exercício das profissões de engenheiro, de arquiteto e de agrimensor”. Resolução CONFEA n° 1.002 de 26/11/2002, que “Adota o Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia e dá outras providências”. Resolução CONFEA n° 218/73, que “Discrimina atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia”. Art. 24 – Revogado pela Resolução 1.057, de 31 de julho de 2014. Resolução 1.121, de 13 de dezembro de 2019, que “Dispõe sobre o registro de pessoas jurídicas nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia”. Resolução CONFEA N° 1048 DE 14/08/2013, que “Consolida as áreas de atuação, as atribuições e as atividades profissionais relacionadas nas leis, nos decretos-lei e nos decretos que regulamentam as profissões de nível superior abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”.

 

Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2023)

1.Ética Profissional: o padrão ético no exercício profissional; conflitos de interesses. 2. Gestão de pessoas. Motivação e liderança. Comunicação. Relacionamento interpessoal. Avaliação de Desempenho: objetivos, métodos, vantagens e desvantagens. 3. Desenvolvimento e treinamento de pessoal: levantamento de necessidades, programação, execução e avaliação. 4. Relacionamento Interpessoal: a importáncia do autoconhecimento, diferenças individuais, temperamento, superação de conflitos, capacidade de empatia. 3. Relações de trabalho: Liderança, Trabalho em equipe, Motivação, 4. Noções sobre Legislação Profissional: Lei n° 9784/99 (Processo Administrativo), Lei de licitações (8.666/93 e 14.133/2021.), Pregão Presencial e Eletrônico (10.520/02) e Lei 8.078 de1990, Código de Defesa do Consumidor. 5. Noções de atendimento a clientes e atendimento ao telefone. 6. Noções de Administração: conceitos básicos; tipos de organização; estruturas organizacionais; departamentalização; organogramas e fluxogramas. 9. Noções de Administração Financeira, Administração de Pessoas e Administração de Materiais. 10. Cálculos Jurídicos e Trabalhistas. 11. Noções de Segurança do Trabalho. 12. Noções de Contabilidade, Orçamento e Custo. 13. PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional). 14. Politica de Saúde e Segurança. 15, PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais). 16. Legislações prvidenciárias e trabalhistas. 17. Noções de Primeiros Socorros.

Material Atualizado de acordo com o edital

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