Oferta!

Apostila Pref Beneditinos PI 2022 Professor Educação Infantil

R$ 40,99

Economize: R$ 40,99
- 50%

[yith_wcwl_add_to_wishlist]
Compartilhar

Apostila Pref Beneditinos PI 2022 Professor Educação Infantil

 

 

Cargo: Professor Educação Infantil

Editora: DOMINA CONCURSO

Edição: 2022

Nível: Superior

Banca: UFPI

Edital: Acesso ao Edital

 

 

Não é só uma apostila!

Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.

 

 


Só hoje, de
R$
81,98
 por R$40,99
50% de Desconto

 

 

                                                          

Conhecimentos Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)

LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Compreensão e interpretação de textos em diversos gêneros; 1.1. Reconhecimento de tipos e de gêneros textuais diversos; 1.2. Domínio dos mecanismos de coesão textual; 1.3. Emprego/recurso de elementos de referenciação; 1.4. Emprego/recurso de repetição, substituição e variação lexical; 1.5. Emprego/recurso de conectores e outros elementos de sequenciação textual; 1.6. Reescritura de frases e parágrafos do texto (paráfrase); 1.7. Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 2. Relações de significação (sinonímia, homonímia, polissemia, hiponímia e hiperonímia). 3. Emprego da acentuação gráfica. 4. Emprego/correlação de tempos e modos verbais. 5. Domínio da estrutura morfossintática do período; 5.1. Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; 5.2. Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 6. Emprego dos sinais de pontuação. 7. Concordância verbal e nominal. 8. Regência verbal e nominal. 9. Emprego do sinal indicativo de crase. 10. Colocação dos pronomes átonos. 

FUNDAMENTOS E MÉTODOS EDUCACIONAIS: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO/DIDÁTICA, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: Os paradigmas educacionais. Teorias da Aprendizagem. Tendências pedagógicas. Organização do trabalho pedagógico: dimensões do planejamento de ensino. Didática na formação de professores: dimensões da prática docente e os processos de produção do conhecimento. Saberes necessários a formação docente. Níveis e tipos de planejamento na organização do trabalho docente. Fundamentos teórico-metodológicos e legais do currículo. Modalidades do currículo. Currículo e organização do tempo escolar e do conhecimento. Concepções de avaliação. Tipos, funções e características da avaliação. Avaliação na legislação educacional brasileira e documentos oficiais. Critérios e instrumentos de avaliação da aprendizagem. Práticas avaliativas na Educação Básica. Projeto Político Pedagógico: princípios legais, constituição e finalidade. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A organização da curricular na Educação Básica e a BNCC. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9394/1996. LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL/GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO/TECNOLOGIA EDUCACIONAL: Constituição Federal de 1988. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº 9.394/96. Plano Nacional de Educação 2014/2024: Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014. Estatuto da Criança e do Adolescente: Lei nº 8.069 de 13/07/1990. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O financiamento da Educação Básica e a legislação que o regulamenta. Políticas de financiamento da Educação Básica. A Educação Básica na Legislação Educacional Brasileira. As tecnológicas digitais como mediação no processo ensino e aprendizagem na Educação Infantil e Ensino Fundamental. As teorias que fundamentam a gestão educacional. A gestão dos sistemas e o processo de democratização de educação básica. A divisão do trabalho na organização escolar. Gestão dos processos de ensino aprendizagem. As novas tecnologias digitais da informação e da comunicação.

 

 

Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)

Educação Infantil: aspectos históricos e conceituais. Docência da Educação Infantil: relações entre cuidar e educar. Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem. O desenvolvimento da criança para teoria construtivista e teoria histórico-cultural. Infância e criança na perspectiva da Sociologia da Infância. O brincar da criança e seu processo de desenvolvimento. O brincar na escola: tempos e espaços da criança. O papel do(a) professor(a) da educação infantil e o desenvolvimento integral da criança. Gestão da escola de Educação Infantil. Práticas pedagógicas na Educação Infantil. Princípios e concepções da proposta pedagógica da Educação Infantil. Planejamento na Educação Infantil: planos de ensino e metodologias de trabalho para crianças. Práticas avaliativas na Educação Infantil. A pedagogia de projetos na organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil. Educação Infantil para criança do campo: especificidades da ação educativa. Família e escola de Educação Infantil: relações da unidade cuidado/educação no processo de desenvolvimento da criança. O currículo na Educação Infantil: dimensões da organização da proposta curricular. Educação especial e inclusiva de crianças na Educação Infantil: especificidades da ação educativa. Organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil: tempos e espaços da criança na escola. A literatura infantil na mediação do processo de aproximação da criança com a cultura escrita. Concepções teórico-metodológicas do processo de alfabetização e letramento da criança. Alfabetização e ensino da língua materna. A escrita como produção social. A contação de histórias na mediação do processo de desenvolvimento da criança. Os gêneros textuais na escola. A criança e o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático. O desenho no processo de desenvolvimento da criança. A música como conteúdo e estratégia de ensino na escola de Educação Infantil. As artes visuais na escola: apreciação, fazer artístico e reflexão. A criança e a natureza na produção do conhecimento sobre o mundo. A criança e a aprendizagem sobre o espaço geográfico e transformações históricas do lugar onde vive. A linguagem corporal e o desenvolvimento da motricidade infantil. Documentos oficiais que regulamentam a Educação Infantil no país: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394/1996; Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (DCNEI); Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil.

 

 

 

 

Apostila Pref Beneditinos PI 2022 Professor Educação Infantil

 

 

 

Material Atualizado de acordo com o edital

A Domina Concursos está sempre inovando e de reinventando para oferecer o carinho e a atenção que você merece. Desenvolvemos materiais digitais no formato PDF, sempre visando atender e superar suas expectativas. Aproveite e adquira seu material com um super desconto.

Inicie hoje mesmo seus estudos!!!
Você ainda receberá vários Brindes

  • Como estudar para concursos
  • Dicas para ser aprovado em concursos
  • Curso de leitura dinâmica
  • Guia da reforma ortográfica
  • Brindes Extras
Depoimentos
Antonio Lima

"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

Pref paty do alferes rj 2020 técnico em informática
Ana Camargo

"Muito obrigada! Prabéns pelo material, é de ótima qualidade e nem acreditei que 13$ seria tão bom! Mas amei muito. Parabéns!"

Ifsul rs 2020 professor D I Design II
Priscila Moreira

"Excelente material, parabéns, obrigada!"

Prefeitura de pomerode sc 2021 técnico em enfermegem
Osmarina Monteiro

"Constatei que são uma empresa de verdade, pois tem uma empresa falsa na internet, fingindo que vende materia. Irei indicar a empresa de vcs para outras pessoas com certeza. Amei o material, super completo, na íntegra. Parabens pelo trabalho de vocês."

Ufram 2021 técnico de laboratório fisiologia humana
Perguntas Frequentes

O material é entregue no formato digital, a apostila é enviada por e-mail e também fica disponível para download ao acessar sua conta no site.

O produto é disponibilizado no formato PDF.

Não contém nenhum bloqueio, é possivel imprimir normalmente após o download.

Sim, recomendamos você a baixar primeiramente em um computador, extrair o arquivo, logo após você pode passar em formato PDF para seu SmartPhone.

Fique calmo (a), basta entrar em contato com um de nossos atendentes via chat, e-mail, whatsapp formulário de contato ou telefone que iremos lhe auxiliar a acessar o conteúdo.

Chat WhatsApp