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Apostila Pref Monte Alto SP 2024 Professor Ensino Fundamental

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Edital Publicado Edital Publicado
Prova 04/08/2024 Prova 04/08/2024
Nível Fundamental / Médio / Superior Nível Fundamental / Médio / Superior
Banca Fundação VUNESP Banca Fundação VUNESP
Vagas 103 + CR Vagas 103 + CR
Inscrição Até 04/06/2024 Inscrição Até 04/06/2024
Inscrições R$54,90 A R$98,80 Inscrições R$54,90 A R$98,80
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Apostila Prefeitura Monte Alto SP 2024 Professor Ensino Fundamental

 

Cargo: Professor I – Ensino Fundamental

Editora: DOMINA CONCURSOS

Edição: 2024

Nível: Superior

Banca: Fundação VUNESP

Edital: Acesso ao Edital

 

 

Não é só uma apostila!

Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
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Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Raciocínio Lógico e Matemático: Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1º ou do 2º graus; Sistema de equações do 1º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – média aritmética simples; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.

 

Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

Conhecimentos Pedagógicos: 1. O direito à educação e a função social da escola. 2. Gestão democrática: autonomia e participação como princípios. 3. Concepções de educação e de escola: tendências pedagógicas e a prática do professor polivalente. 4. Concepções de desenvolvimento e aprendizagem. 5. Projeto político-pedagógico: organização do trabalho escolar. 6. Currículo e trabalho docente: planejamento, seleção e organização dos conteúdos. 7. A avaliação e os processos de ensino e de aprendizagem. 8. Alfabetização e letramento. 9. Educação matemática. 10. Direitos humanos e diversidade. 11. Docência e identidade profissional: autonomia, formação e pesquisa. 12. Educação inclusiva. 13. EJA. 14. Cultura digital e uso de tecnologias na educação. 15. Infâncias e culturas infantis. 16. Legislação educacional. 17. Educação Integral.

Legislação e Documentos Institucionais: BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil (atualizada). Brasília: Imprensa Oficial, 1988 (artigos 205 a 214); BRASIL. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990: Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 1º ao 6º; 15 ao 18-B; 53 a 59; 131 a 138); BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional (atualizada); BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: SEB, 2017. (Introdução e Estrutura da Base); BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Capítulo IV – Do direito à Educação; BRASIL. Ministério da Educação. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Brasília: MEC/SECADI, 2008; BRASIL. Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências; BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Alfabetização. PNA – Política Nacional de Alfabetização. Brasília: MEC, SEALF, 2019; BRASIL. Ministério da Educação. Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009. Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial; BRASIL. Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010; BRASIL. Resolução CNE/CEB 05/2009 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: CNE, 2009; BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010; BRASIL. Parecer CNE/SEB nº 06/2010 – Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos. EJA. Brasília: CNE, 2010; BRASIL. Resolução CNE/CP nº 01/2004 – institui Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

 

Apostila Prefeitura Monte Alto SP 2024 Professor Ensino Fundamental

Material Atualizado de acordo com o edital

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Perguntas Frequentes

O material é entregue no formato digital, a apostila é enviada por e-mail e também fica disponível para download ao acessar sua conta no site.

O produto é disponibilizado no formato PDF.

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