Descrição
Apostila Professor de Educação Básica Votorantim SP 2024
- Informações sobre o concurso da Prefeitura Votorantim SP 2024
- Nível: Superior
- Vagas: 30 + CR
- Inscrições Até: 07/11/2024
- Salário Até: R$ 25,13 h/A
- Taxa de Inscrição: R$ 105,00
- Data da Prova: 01/12/2024
- Banca Organizadora: IBAM Concursos
Garanta sua aprovação
Preparar-se para concursos públicos pode ser um grande desafio, mas com o material certo, o sucesso está ao seu alcance.
Nossas apostilas são desenvolvidas totalmente de acordo com o edital do concurso e são atualizadas regularmente para garantir que você tenha acesso ao conteúdo mais recente e relevante.
Ver seu nome na lista de aprovados da Prefeitura de Votorantim SP 2024 e conquistar a estabilidade financeira e a segurança que você sempre desejou é possível. Com nossas apostilas, você estará um passo à frente da concorrência.
Conteúdo Programático (444 Páginas)
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
Língua Portuguesa: Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.
Raciocínio Lógico e Matemático: Teoria dos Conjuntos; conjuntos dos números Reais (R): operações, propriedades e problemas; Cálculos Algébricos; Grandezas Proporcionais – Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem e Juro Simples; Sistema Monetário Brasileiro; Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas; Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) – transformação de unidades e resolução de problemas; Geometria: ponto, reta, plano – ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras espaciais): seus elementos e volumes; Funções do 1º e 2º graus; Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988: Título II – Dos Direitos E Garantias Fundamentais. Capítulo I – Dos Direitos E Deveres Individuais E Coletivos. (artigo 5°) Capítulo II – Dos Direitos Sociais. Capítulo III – Da Educação, Da Cultura E Do Desporto: Seção I – Da Educação (artigo 205 a 214). LEI FEDERAL Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança do Adolescente – ECA: Das disposições preliminares – artigos 1º ao 6º. Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade – artigos 15 a 18-B. Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer – artigos 53 a 59. Dos crimes em espécie: artigo 232. LEI FEDERAL Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB: Título I Da Educação. (artigo 1) – Título II Dos Princípios e Fins Da Educação Nacional (artigos 2 a 3). – Título III Do Direito À Educação E Do Dever De Educar (artigos 4 a 7) – Título IV – Da Organização Da Educação Nacional (artigo 8 a 19). Título V – Dos Níveis E Das Modalidades De Educação E Ensino: Capítulo I – Da Composição Dos Níveis Escolares (artigo 21); Capítulo II – Da Educação Básica: Seção I – Das Disposições Gerais (artigos 22 a 28), Seção II – Da Educação Infantil (artigo 29 ao 31), Seção III – Do Ensino Fundamental (artigo 32 ao 34). Seção V – Da Educação De Jovens E Adultos (artigo 37 ao 38). Capítulo V – Da Educação Especial (artigos 58 a 60). Diretrizes Curriculares do Sistema Municipal de Ensino de Votorantim Caderno de Ensino Fundamental. Diretrizes Curriculares do Sistema Municipal de Ensino de Votorantim Caderno da Educação Inclusiva Atendimento Educacional Especializado – AEE. Diretrizes Curriculares do Sistema Municipal de Ensino de Votorantim Caderno de Educação Infantil. LEI MUNICIPAL 1.596/01 E SUAS ALTERAÇÕES – Estatuto do Magistério Municipal de Votorantim/SP. RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 17 DE JUNHO DE 2004 – Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 4, DE 13 DE JULHO DE 2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 4, DE 02 DE OUTUBRO DE 2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica.