Oferta!

Apostila Tenente Portela RS 2018 Prof Edu Infantil

R$ 43,99

Apostila Tenente Portela RS 2018 Prof Edu Infantil

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO PÚBLICO
Prefeitura de Tenente Portela – RS
 Edital: Publicado  Inscrições: 15/05/2018 a 07/06/2018   Banca: URI Serviços

 Nível:
Todos   Salário: Até R$12.025,66   Taxa de
Inscrição:
R$76,00 à R$156,00
 Vagas: 57   Data da Prova: 01/07/2018

 

SKU: Não aplicável Categorias: , ,
[yith_wcwl_add_to_wishlist]
Compartilhar

Apostila Tenente Portela RS 2018 Prof Edu Infantil

 

 

Cargo: Professor de Educação Infantil
Área: – – –
Nível: Superior

 

 

 

SÓ HOJE! APOSTILA INTENSIVA COM

Isso mesmo, CINQUENTA porcento de desconto !!!
(Digital)

 

 

 

CONFIRA A QUALIDADE DO NOSSO MATERIAL

INICIE AGORA MESMO SEUS ESTUDOS

Sua chance é agora !!!

Não perca mais tempo e estude com a melhor

 

 

Apostila Tenente Portela RS 2018 Prof Edu Infantil

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

  Conhecimentos Básicos:
Língua Portuguesa: 1- Leitura, compreensão e interpretação de textos que circulam socialmente. 2- Relações de intertextualidade. 3- Relações de sinonímia, antonímia, homonímia e paronímia. 4- Sentido denotativo e conotativo das palavras no contexto de textos. 5- Morfologia (estrutura e formação das palavras, classes gramaticais e suas flexões). 6- Sintaxe: função sintática dos termos da oração em contextos de textos. 7- Sintaxe de concordância (nominal e verbal). 8- Sintaxe de regência 9- Crase: uso do acento indicativo da crase. 10- Ortografia, pontuação e acentuação.

Matemática: 1- Razões, Proporções, Regra de Três 2- Médias 3- Equações e Inequações do 1º grau 4- Porcentagem e Juros 5- Equações do 1º e 2º Graus 6- Geometria do 1º Grau 7- Expressões Algébricas 8- Funções: 1º e 2º Graus, exponencial e logarítmicas 9- Matrizes e Determinantes 10- Geometria Espacial 11- Geometria Analítica Plana 12- Trigonometria: no triângulo retângulo e no triângulo qualquer. Funções Circulares.

  Conhecimentos Específicos:
Prof Edu Infantil:
Fundamentos da Educação: 1. Educação – princípios básicos: 1.1. Diferentes paradigmas na evolução histórica da Educação e da Didática 1.2. O papel do educador: compromisso com a formação pessoal e profissional 1.3. A metodologia dialética na construção do conhecimento enquanto expressão sóciopolítica da prática pedagógica. 1.4. A metodologia de ensino e a Didática no processo de construção do conhecimento. 2. Psicologia da Educação. 2.1. Psicologia do Desenvolvimento. 2.2. Psicologia da Aprendizagem. 2.2.1. Teorias da Aprendizagem 3. O Projeto Político Pedagógico da Escola. 4. Planejamento de ensino como ato decisório filosófico, político, científico e técnico. 4.1. Planejamento, planos de estudo e planos de trabalho como instrumento filosófico, político, científico e técnico do trabalho do educador. 4.2. Avaliação e suas abordagens.
– História da Educação Física 2- Recreação e Lazer a. Lazer/recreação/ludicidade, conceitos e concepções b. Funções históricas das atividades de lazer/recreação e suas dimensões c. O jogo no processo de socialização d. Jogos Cooperativos 3- Educação Física Escolar a. Diretrizes norteadoras da Educação Infantil: objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, definições, concepção, princípios, proposta pedagógica, organização do tempo, espaço, materiais e avaliação; b. O corpo, gesto e movimento na Educação Infantil como campo de experiências; c. Características gerais das diferentes etapas do desenvolvimento infantil e a transição para o ensino fundamental; d. A Educação Física escolar nos Anos Iniciais: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças, lutas e práticas corporais de aventura; e. Planejamento em Educação Infantil e Anos Iniciais: seleção e organização das unidades temáticas, dos objetos de conhecimento e das habilidades; 4- Aprendizagem Motora 4.1Introdução a aprendizagem e performance motora – Conceito de habilidade e performance motora – Classificação das habilidades motoras – Processamento de informação 4.2 Profissional e o processo de aprendizagem das habilidades motoras – Avaliação do processo de aprendizagem – Técnicas de apresentação das habilidades motoras – Formas de prática – Feedback – Aprendizagem motora no ensino dos esportes 5 Planejamento e Currículo 5.1 Cultura, currículo e prática escolar: 5.2 Conceitos, teorias e seleção do currículo. 5.3 Cultura Corporal, Educação Física e a prática escolar: 5.4 O entendimento do currículo na Educação Física Escolar. 6 Abordagens Pedagógicas 6.1 Competências do Profissional de Educação Física: 6.2 Dimensões, Teorias e Componentes da Competência Profissional e Pedagógica do Professor de Educação Física. 6.3 Abordagens Pedagógicas e Orientações Conceituais na Educação Física Escolar 6.4 Abordagens Pedagógicas no Ensino em Educação Física. 6.5 Processo de Ensino-Aprendizagem de Educação Física: 6.6 Metodologias de Ensino em Educação Física; 7 Psicomotricidade 7.1 Fontes epistemológicas da psicomotricidade; 7.2 Significados da psicomotricidade na perspectiva biopsicossocial; 7.3 Raízes históricas da psicomotricidade e as abordagens: evolucionista, funcional e relacional; 7.4 Psicomotricidade: a relação entre aprendizagem e desenvolvimento segundo Piaget e Vygotsky; 7.5 Principais elementos psicomotores: conhecimento corporal, imagem corporal, esquema corporal, lateralidade, tônus, postura e equilíbrio, coordenação motora global (coordenação óculo-manual; óculo-pedal), coordenação motora fina, orientação (estruturação espacial e estruturação temporal), ritmo e relaxamento; 7.6 Circuito funcional: estrutura, organização, planejamento e execução de sessões 7.7 Prática psicomotora educativa relacional: estrutura, organização, planejamento e execução de sessões com crianças; 8 Educação Física Inclusiva 8.1 Origem e evolução do esporte adaptado 8.2 Classificação das deficiências no esporte adaptado 8.3 Características dos principais esportes adaptados (funcionamento e regras) 8.4 As práticas corporais adaptadas às deficiências. 9 Jogo na Educação Física 9.1 Brincadeiras e jogos: 9.1.1 conceito e a importância do jogo e brincadeira; 9.1.2 jogo enquanto patrimônio cultural da humanidade; 9.1.3 jogos e brincadeiras como conteúdos da educação física 9.2 Jogos numa dimensão conceitual, atitudinal e procedimental. 9.3 Os brinquedos e jogos na Educação Física. 9.4 Tipos de Jogos: 9.4.1 Jogos cooperativos x Jogos Competitivos 9.4.1.1 Relações entre o jogo competitivo e cooperativo. 9.4.2 Jogos característicos da cultura brasileira: 9.4.2.1 Jogos populares; 9.4.2.2 Jogos de raciocínio; 9.4.2.3 Jogos de mesa; 10 Crescimento e Desenvolvimento Humano 10.1 Teorias do Desenvolvimento Humano e perspectivas teóricas atuais do desenvolvimento humano. 10.2 Crescimento e desenvolvimento: Conceitos, fases, diferenças, fatores influenciadores. 10.3 O estudo do crescimento: fatores determinantes do crescimento; maturação do ser humano; 10.4 Desenvolvimento físico na infância 10.5 Desenvolvimento Motor: conceito, categorias de movimento, habilidades motoras, padrões motores. 10.6 Modelos de Desenvolvimento Motor. 10.7 Fases do desenvolvimento motor 10.8 Desenvolvimento Cognitivo na infância. 10.9 Desenvolvimento Social: o desenvolvimento dos relacionamentos sociais na infância; 10.10Relação do exercício físico com o crescimento e o desenvolvimento na infância.
Legislação: – Lei Orgânica Municipal – Plano de Carreira do Magistério Público Municipal

 

 

 

 

Apostila Tenente Portela RS 2018 Prof Edu Infantil

Material Atualizado de acordo com o edital

A Domina Concursos está sempre inovando e de reinventando para oferecer o carinho e a atenção que você merece. Desenvolvemos materiais digitais no formato PDF, sempre visando atender e superar suas expectativas. Aproveite e adquira seu material com um super desconto.

Inicie hoje mesmo seus estudos!!!
Você ainda receberá vários Brindes

  • Como estudar para concursos
  • Dicas para ser aprovado em concursos
  • Curso de leitura dinâmica
  • Guia da reforma ortográfica
  • Brindes Extras
Depoimentos
Antonio Lima

"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

Pref paty do alferes rj 2020 técnico em informática
Ana Camargo

"Muito obrigada! Prabéns pelo material, é de ótima qualidade e nem acreditei que 13$ seria tão bom! Mas amei muito. Parabéns!"

Ifsul rs 2020 professor D I Design II
Priscila Moreira

"Excelente material, parabéns, obrigada!"

Prefeitura de pomerode sc 2021 técnico em enfermegem
Osmarina Monteiro

"Constatei que são uma empresa de verdade, pois tem uma empresa falsa na internet, fingindo que vende materia. Irei indicar a empresa de vcs para outras pessoas com certeza. Amei o material, super completo, na íntegra. Parabens pelo trabalho de vocês."

Ufram 2021 técnico de laboratório fisiologia humana
Perguntas Frequentes

O material é entregue no formato digital, a apostila é enviada por e-mail e também fica disponível para download ao acessar sua conta no site.

O produto é disponibilizado no formato PDF.

Não contém nenhum bloqueio, é possivel imprimir normalmente após o download.

Sim, recomendamos você a baixar primeiramente em um computador, extrair o arquivo, logo após você pode passar em formato PDF para seu SmartPhone.

Fique calmo (a), basta entrar em contato com um de nossos atendentes via chat, e-mail, whatsapp formulário de contato ou telefone que iremos lhe auxiliar a acessar o conteúdo.

Chat WhatsApp