Descrição
Apostila Assistente de Sala Educação Infantil Araruna PB 2024
Conquiste sua vaga no concurso da Prefeitura de Araruna PB 2024 e prepare-se com o melhor material!
Garanta sua aprovação
Preparar-se para concursos públicos pode ser um grande desafio, mas com o material certo, o sucesso está ao seu alcance.
Nossas apostilas são desenvolvidas por especialistas com vasta experiência no setor educacional e são atualizadas regularmente para garantir que você tenha acesso ao conteúdo mais recente e relevante.
Ver seu nome na lista de aprovados da Prefeitura de Araruna PB 2024 e conquistar a estabilidade financeira e a segurança que você sempre desejou é possível. Com nossas apostilas, você estará um passo à frente da concorrência.
Só hoje, de R$51,98 por R$25,99
50% de Desconto
Conteúdo Programático
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
Língua Portuguesa: 1. Leitura e compreensão de textos (verbais e não verbais), mediante os aspectos tipológicos e de gêneros textuais; 2. Denotação e conotação; 3. Níveis de linguagem; 4. Pontuação; 5. Variações linguísticas; 6. Coerência e coesão sequencial e referencial: referenciação e relações semânticas estabelecidas por meio de conectores; 7. Classes de palavras e seu funcionamento em diferentes gêneros textuais; 8. Sintaxe relacional: funções sintáticas, colocação pronominal/uso dos pronomes relativos; 9. Concordância; 10. Regência e sinal indicativo de crase; 11. Processos de formação de palavras; 12. Mecanismos de articulação oracional: coordenação e subordinação; 13. Aspectos semânticos: Subitens 13.1. Funções da linguagem; 13.2. Pressuposição; 13.3. Implícitos; 13.4. Modalização; 13.5. Ambiguidade; 13.6. Sinonímia; 13.7. Antonímia.
Conhecimentos Pedagógicos: 1. Diretrizes e Bases da Educação Nacional: Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996. 2. Didática; 3. Planejamento; 4. Avaliação.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
1. Histórico, estrutura e funcionamento da Educação Infantil no Brasil. 2. Concepções de criança(s), Infância(s) e Culturas Infantis. 3. Cuidar e educar na Educação Infantil. 4. Legislação e Educação Infantil: Lei de Diretrizes e Bases (LDBBEN 9.394/96 e suas alterações), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº 8.069/1990 e atualizações), Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (Parecer CNE / CEB nº 20/2009 e a Resolução CNE / CEB nº 05/2009) e Base Nacional Curricular Comum (BNCC). 5. Educação Inclusiva e Diversidade: Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (BRASIL.MEC/SEESP.2008), Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Lei nº 12.764/2012 e atualizações. 6. Desenvolvimento Infantil segundo Piaget, Vygotsky e Wallon. 7. Infâncias e suas múltiplas linguagens: arte, musicalização, movimento e gestualidade, oralidade, escrita, literatura e contação de histórias na Educação Infantil. 8. Ludicidade, jogos e brincadeiras na Educação Infantil.