Oferta!

Original price was: R$ 61,98.Current price is: R$ 30,99.

 

 

 

Edital Publicado Edital Publicado
Prova 20/10/2024 Prova 20/10/2024
Nível Médio / Superior Nível Médio / Superior
Banca CESGRANRIO Banca CESGRANRIO
Vagas 50 + CR Vagas 50 + CR
Inscrição Até 26/08/2024 Inscrição Até 26/08/2024
Inscrições R$70,00 Inscrições R$70,00
Salário Até R$3.942,81 Salário Até R$3.942,81

Descrição

Apostila Banco Da Amazônia BASA 2024 Técnico Bancário

Conquiste sua vaga no concurso do Banco Da Amazônia 2024 preparando-se com um material incrível.

Aumente suas chances de aprovação

Preparar-se para concursos públicos pode ser um grande desafio, mas com o material certo, o sucesso está ao seu alcance.
Material elaborado pelo edital atualizado contendo todo conteúdo programático.

Ver seu nome na lista de aprovados do Banco Da Amazônia 2024  e conquistar a estabilidade financeira e a segurança que você sempre desejou é possível.

Só hoje, de R$61,98 por R$30,99
50% de Desconto

Conteúdo Programático (2002 Páginas)

 

Conhecimentos Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e intelecção de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Formação, classe e emprego de palavras. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Colocação pronominal. 11 Regência nominal e verbal.12 Relações de sinonímia e antonímia.13 Redação oficial: escrita de textos formais e Manual de Redação da Presidência da República (disponível no sítio do Planalto, na internet).

LÍNGUA INGLESA I: 1 – Conhecimento de um vocabulário fundamental e dos aspectos gramaticais básicos para a compreensão de textos.

INOVAÇÃO E ATUALIDADES DO MERCADO FINANCEIRO: 1 – O processo de inovação: 1.1 – Geração de ideias e o processo criativo. 1.2 – Inovação x Invenção. 1.3 – Tipos de inovação. 2 – Os bancos na Era Digital: Atualidade, tendências e desafios. 3 – Internet banking. 4 – Mobile banking. 5 – Open banking. 6 – Ecossistemas complexos de informação. 7 – Novos modelos de negócios. 8 – Fintechs, startups e big techs. 9 – Sistema de bancossombra (Shadow banking). 10 – Funções da moeda. 11- O dinheiro na era digital: blockchain, bitcoin e demais criptomoedas. 12 – Marketplace. 13 – Sistema de pagamentos instantâneos (PIX). 14 – Segmentação e interações digitais. 15 – Transformação digital no Sistema Financeiro.

CONHECIMENTO SOCIOAMBIENTAL, COMPLIANCE E ÉTICA I: 1 – Estatuto Social do Banco da Amazônia S.A. 2 – Política de Responsabilidade Socioambiental do Banco da Amazônia. 3 Compliance: conceitos, suporte da alta administração, código de conduta, controles internos, treinamento e comunicação. 4 – Legislação anticorrupção: Lei nº 12.846/2013 e Decreto Nº 11.129, de 11 de julho de 2022. 5 – Prevenção à lavagem de dinheiro: Lei nº 9.613/98 e suas alterações; Circular nº 3.978, de 23 de janeiro de 2020 e Carta Circular nº 4.001, de 29 de janeiro de 2020 e suas alterações, Resolução CVM 50/2021. 6 – Segurança da informação: fundamentos, conceitos e mecanismos de segurança; 7- Segurança cibernética: Resolução CMN nº 4893, de 26 de fevereiro de 2021. 8 – Sigilo Bancário: Lei Complementar nº 105/2001 e suas alterações. 9 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD): Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 e suas alterações. 10 – Lei nº 13.303/2016. 11 – Conceitos e medidas de enfrentamento ao assédio moral e sexual. 12 – Ética aplicada: ética, moral, valores e virtudes. 13 – Noções de ética empresarial e profissional. 14 – A gestão da ética nas empresas públicas. 15 – Código de ética do Banco da Amazônia.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 – Sistema operacional (ambientes Linux, Windows 10). 1.1 – Definições. 1.2 – Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 2 – Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e Libre Office). 3 – Redes de computadores. 3.1 – Conceitos de protocolos de comunicação, TCP/IP, tipos e topologias de redes, Internet e Intranet. 3.2 – Ameaças e procedimentos e mecanismos de proteção. 3.3 – Malware. 3.4- Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware, etc.). 4 – Programas de navegação (Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares) 5 – Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook e similares). 6 – Procedimentos de backup. 7 – Armazenamento de dados na nuvem. 8 – Ferramentas de produtividade e trabalho a distância (Microsoft Teams, Cisco Webex, Google Drive e Skype).

QUALIDADE DO ATENDIMENTO E DIVERSIDADE: 1- Noções de Marketing de Relacionamento; 2 – Satisfação, valor e retenção de clientes; 3 – Valor percebido pelo cliente; 4 – Telemarketing; 5 – Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico; 6 – Interação entre vendedor e cliente; 7 – Qualidade no atendimento a clientes; 8 – Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020 que dispõe sobre a constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. 9 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). 10 – Política Nacional para Mulheres. 11. Temática de raça e etnia. 12 – Estatuto Nacional da Igualdade Racial. Lei nº 10.973/2004.

 

Conhecimentos Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

MATEMÁTICA FINANCEIRA:

1 – Conceitos gerais: valor do dinheiro no tempo, valor presente, valor futuro, juro, taxa de juro, prazo da operação. 2- Juros Simples. 3 – Juros Compostos. 4 – Séries Uniformes.5 – Equivalência de Capitais em fluxos regulares ou irregulares: VP, VF, prazos e taxas de retorno. 6 – Sistemas de Amortização de qualquer tipo, incluindo os sistemas com amortizações constantes (SAC) e com prestações constantes (francês ou PRICE). 7 – Descontos: racional composto e comercial simples. 8 – Sequências numéricas: leis de formação expressas de forma geral (em função da posição do termo) ou de forma recursiva (em função de um ou mais termos anteriores); progressões aritméticas; progressões geométricas.

NOÇÕES DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA:

1. Conceitos gerais: variável, tipos de variáveis, população, amostra, frequências: absoluta e relativa, frequências acumuladas, representações em gráficos e tabelas (linhas, colunas, setores e histogramas). 2. Medidas de tendência central (em dados brutos ou agrupados em classes): média aritmética, média geométrica, média ponderada, moda e mediana.3. Medidas de Posição: quartis e percentis. 4. Medidas de dispersão (em dados brutos ou agrupados em classes): amplitude, variância, desvio padrão e coeficiente de variação.

CONHECIMENTOS BANCÁRIOS:

1 – Sistema Financeiro Nacional: Estrutura do Sistema Financeiro Nacional; Órgãos normativos e instituições supervisoras, executoras e operadoras. 2 – Mercado financeiro e seus desdobramentos (mercados monetário, de crédito, de capitais e cambial). 3 – Produtos e serviços financeiros: Noções de Depósitos à vista, depósitos a prazo (CDB e RDB) e letras de câmbio, cartões de crédito e débito, crédito direto ao consumidor, crédito rural, poupança, capitalização, previdência, consórcio, investimentos, seguros, cobrança e pagamento de títulos e carnês, arrecadação de tributos e tarifas públicas, home/office banking, remote banking, corporate finance, crédito rotativo, financiamento de capital de giro, financiamento de capital fixo, financiamento à importação e à exportação, repasses de recursos do BNDES. 4 – Mercado de capitais. 4.1 – Ações: características e direitos. 4.2 – Debêntures. 4.3 – Diferenças entre companhias abertas e companhias fechadas. 4.4 – Operações de underwriting. 4.5 – Funcionamento do mercado à vista de ações. 4.6 – Mercado de balcão. 4.7 – Operações com ouro. 5 – Mercado de câmbio. 5.1 – Instituições autorizadas a operar. 5.2 – Operações básicas. 5.3 – Contratos de câmbio: características. 5.4 – Taxas de câmbio. 5.5 – Remessas. 5.6 – SISCOMEX. 6 – Operações com derivativos: características básicas do funcionamento do mercado a termo, do mercado de opções, do mercado futuro e das operações de swap. 7 – Garantias do Sistema Financeiro Nacional: aval, fiança, penhor mercantil, alienação fiduciária, hipoteca, fianças bancárias, fundo garantidor de crédito (FGC). 8 – Fundo Constitucional de Financiamento do Norte: Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, lei nº 9.126, de 10 de novembro de 1995 e Lei nº 10.177, de 12 de janeiro de 2001. 9 – Crime de lavagem de dinheiro 9.1 – Conceito e etapas. 9.2 – Prevenção e combate ao crime de lavagem de dinheiro.

VENDAS E NEGOCIAÇÃO:

1 – Noções de estratégia empresarial: análise de mercado, metas, forças competitivas, imagem institucional, identidade e posicionamento. 2 – Segmentação de mercado. 3 – Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente. 4 – Gestão da experiência do cliente. 5 – Noções de Marketing de Relacionamento. 6 – Produto, Preço, Praça, Promoção. 7 – Noções de marketing digital: geração de leads; técnica de copywriting; gatilhos mentais; Inbound marketing. 8 – Aprendizagem e sustentabilidade organizacional. 9 – Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade dos produtos bancários. 10 – Técnicas de vendas: da préabordagem ao pós-vendas. 11 – Ética e conduta profissional em vendas. 12 – Padrões de qualidade no atendimento aos clientes. 13 – Gestão da qualidade em serviços. 14 – Utilização de canais remotos para vendas. 15 – Comportamento do consumidor e sua relação com vendas e negociação. 16 – Manejo de carteira de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica. 17 – Política de Relacionamento com o Cliente: Resolução nº 4.949, de 30 de setembro de 2021. 18 – Código de Proteção e Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078/1990 (versão atualizada).

Apostila Banco Da Amazônia BASA 2024 Técnico Bancário

Depoimentos

Domina Concursos

"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

Pref paty do alferes rj 2020 técnico em informática
5
Domina Concursos

"Muito obrigada! Prabéns pelo material, é de ótima qualidade e nem acreditei que 13$ seria tão bom! Mas amei muito. Parabéns!"

Ifsul rs 2020 professor D I Design II
5
Domina Concursos

"Excelente material, parabéns, obrigada!"

Prefeitura de pomerode sc 2021 técnico em enfermegem
5
Domina Concursos

"Constatei que são uma empresa de verdade, pois tem uma empresa falsa na internet, fingindo que vende materia. Irei indicar a empresa de vcs para outras pessoas com certeza. Amei o material, super completo, na íntegra. Parabens pelo trabalho de vocês."

Ufram 2021 técnico de laboratório fisiologia humana
5

FAQ

Trabalhamos com o PagSeguro Uol, o maior sistema de compras online do Brasil, e uma empresa que garante sua segurança nas transações. A Domina Concursos está no mercado há mais de 3 anos, se tornando uma empresa transparente em desenvolvimento e comércio de apostilas. Atualmente contamos com uma equipe especializada com 11 profissionais que trabalham com o objetivo de desenvolver um material de qualidade e priorizar o atendimento/suporte aos clientes.

Assim que for confirmado o pagamento, a apostila será enviada em no máximo 72 horas para o seu e-mail, porém certifique-se de que o e-mail cadastrado no momento da compra está correto.

Assim que o pagamento for aprovado, a apostila impressa será encaminhada para seu endereço via PAC pelos correios, e o código de rastreio enviado para o cliente. A entrega via PAC depende da região em que o cliente se localiza. Normalmente demora de 5 a 10 dias úteis.

Não cobramos frete. A Domina Concursos trabalha com Frete Grátis.

A apostila digital possui frete grátis, pois é enviada para o e-mail do cliente.

Em alguns casos, o e-mail enviado com o link para download cai na caixa de lixo eletrônico ou spam. Consulte sempre essa caixa, especialmente se seu e-mail for do BOL, UOL, HOTMAIL, GMAIL ou YAHOO!

A confirmação de pagamento é feita de forma automática pelo PagSeguro. Assim que seu pagamento for aprovado, você receberá um e-mail do PagSeguro. Pagamentos realizados com cartão de crédito normalmente são aprovados na mesma hora, e pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar de 1 a 3 dias úteis para serem aprovados. Seu pedido será enviado em até 3 dias úteis (72 horas) após a aprovação do PagSeguro.

Isso dependerá da sua opção de apostila. Caso sua escolha seja a apostila digital, ela será enviada por e-mail através de um link para download, com instruções passo a passo de como efetuar o download. Se for impressa, você receberá a apostila digital automaticamente, e a apostila impressa chegará em seu endereço.

A apostila é enviada em formato PDF. Se não tiver conhecimento desse tipo de arquivo, é enviado um link explicando como baixar e/ou atualizar o programa para execução do mesmo.

Você precisará de dois programas que geralmente já estão instalados nos computadores:

Sim, você pode imprimir qualquer apostila normalmente.

A apostila digital pode ser aberta em qualquer computador, tablet ou smartphone, permitindo que você estude em qualquer lugar, até no caminho do trabalho!

Caso você tenha dificuldades em abrir a apostila no seu celular, certifique-se de que ele possui um leitor de PDF.

Se precisar de ajuda para abrir o material, entre em contato conosco pelo e-mail contato@dominaconcursos.com.br.

Geralmente as empresas possuem bloqueios que impossibilitam a abertura de arquivos que não sejam pertinentes ao trabalho. Se for esse o caso, você pode ter dificuldade em abrir seu arquivo.

Brindes

Material Atualizado de acordo com o edital

A Domina Concursos está sempre inovando e de reinventando para oferecer o carinho e a atenção que você merece. Desenvolvemos materiais digitais no formato PDF, sempre visando atender e superar suas expectativas. Aproveite e adquira seu material com um super desconto.

Inicie hoje mesmo seus estudos!!!
Você ainda receberá vários Brindes

  • Como estudar para concursos
  • Dicas para ser aprovado em concursos
  • Curso de leitura dinâmica
  • Guia da reforma ortográfica
  • Brindes Extras