Oferta!

Original price was: R$ 139,98.Current price is: R$ 69,99.

 

 

 

Edital Publicado Edital Publicado
Prova 17/11/2024 Prova 17/11/2024
Nível Médio / Superior Nível Médio / Superior
Banca Instituto Quadrix Banca Instituto Quadrix
Vagas 14 + CR Vagas 14 + CR
Inscrição Até 08/10/2024 Inscrição Até 08/10/2024
Inscrições R$57,00 A R$69,00 Inscrições R$57,00 A R$69,00
Salário Até R$8.124,76 Salário Até R$8.124,76

Descrição

Apostila Comunicação Social Design CFN 2024

Conquiste sua vaga no concurso do Conselho Federal de Nutrição 2024 e prepare-se com o melhor material!

Garanta sua aprovação 

Preparar-se para concursos públicos pode ser um grande desafio, mas com o material certo, o sucesso está ao seu alcance.
Nossas apostilas são desenvolvidas por especialistas com vasta experiência no setor educacional e são atualizadas regularmente para garantir que você tenha acesso ao conteúdo mais recente e relevante.

Ver seu nome na lista de aprovados do CFN 2024 e conquistar a estabilidade financeira e a segurança que você sempre desejou é possível. Com nossas apostilas, você estará um passo à frente da concorrência.

Só hoje, de R$139,98 por R$69,99
50% de Desconto

Conteúdo Programático

Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

Língua Portuguesa: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos e tônicos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras: sinonímia, antonímia, paronímia, homonímia e polissemia. 6.1.1 Denotação e conotação. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Funções e figuras de linguagem. 8 Redação oficial: aspectos gerais, características fundamentais, padrões, emprego e concordância dos pronomes de tratamento.

Noções de Informática: 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365. 3 Noções de sistema operacional: ambiente Windows, versões 7, 8 e 10. 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet e intranet. 5 Programas de navegação: Google Chrome e Microsoft Edge. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança: antivírus, firewall, antispyware. 12 Processos de backup.

Língua Inglesa: 1 Compreensão de textos escritos em língua inglesa. 2 Itens gramaticais relevantes para compreensão dos conteúdos semânticos.

Atualidades: 1 Saúde, ecologia e desenvolvimento sustentável: 1.1 Proteção e preservação do meio ambiente. 1.1.1 Recursos hídricos, saneamento básico, desperdício de alimentos. 1.2 Mudanças climáticas e eventos ambientais significativos. 1.3 Agricultura orgânica e familiar. 1.3.1 Produtos orgânicos e qualidade de vida. 1.4 Produção em larga escala e o uso de agrotóxicos. 1.5 Impactos causados pela produção de alimentos transgênicos. 1.6 Indústria alimentícia e alimentos industrializados. 2 Hábitos alimentares: 2.1 Mudanças e tendências contemporâneas. 2.2 Alimentação fora do lar. 2.3 Sobrepeso, obesidade e diabetes. 2.4 Alimentação adequada e saudável. 3 Rotulagem nutricional: 3.1 Símbolos informativos frontais em embalagens (lupa com a expressão “alto em”, de cor preta e branca). 4 Sociedade, cidadania e direitos sociais: 4.1 Combate à fome no Brasil e no mundo. 5 Fake News: 5.1 Desinformação e desserviço em temas relacionados à nutrição e alimentação.

 

Conhecimentos Complementares
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

Legislação e Ética na Administração Pública: 1 Ética e função pública. 1.2 Ética no setor público. 2 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações: medidas contra atos de improbidade administrativa. 3 Lei nº 9.784/1999 e suas alterações: regula o processo administrativo na administração pública. 4 Lei nº 12.527/2011 e Decreto nº 7.724/2012: Acesso à informação (LAI). 5 Lei nº 13.709/2018: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Legislação Aplicada ao Sistema CFN/CRN: 1 Lei nº 6.583/1978, alterada pela Lei nº 14.924/2024: cria os Conselhos Federal e Regionais de Nutrição). 2 Decreto nº 84.444/1980: regulamenta a Lei nº 6.583/1978. 3 Lei nº 8.234/1991: regulamenta a profissão de nutricionista. 4 Guia Alimentar para a População Brasileira, Ministério da Saúde, edição 2018 (versão de bolso). 5 Resolução CFN nº 758/2023: Regimento Interno do CFN. 6 Lei nº 14.924/2024: dispõe sobre a profissão de técnico em Nutrição e Dietética. 7 Principais diferenças entre conselhos profissionais, sindicatos e associações.

 

Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)

11 Comunicação Social e Institucional: 1.1 Fundamentos da comunicação. 1.2 Teorias da comunicação. 1.3 Sociologia da comunicação. 1.4 História da arte e competências estéticas. 1.5 Comunicação de massa, cultura e artes. 1.6 Comunicação pública. 1.7 Comunicação organizacional e institucional. 1.7.1 Política, planejamento e plano de comunicação. 1.7.2 Publicidade, propaganda institucional e mercadológica. 1.7.3 Fotografia publicitária. 1.7.4 Redação publicitária. 1.7.5 Storytelling. 1.8 Tipos e linguagens de mídias digitais. 1.9 Comunicação on-line. 1.10 Mídias sociais. 1.11 Organização de eventos: infraestrutura e aparato multimídia. 1.12 Identidade, imagem e reputação institucional. 1.12.1 Gestão de marcas (branding). 1.13 Design Thinking. 1.14 Modelo Canvas. 2 Comunicação e Tecnologia: 2.1 Conceitos básicos de computação gráfica. 2.2 Visão sistêmica entre design, arte, comunicação e tecnologia. 2.3 Multiplicidade de telas: sociedade midiatizada e digitalizada. 2.4 Globalização da comunicação e novos paradigmas. 2.5 Novas tecnologias da comunicação e temas emergentes. 2.6 Comunicação global e perspectivas para o século XXI. 3 Comunicação Visual: 3.1 Fundamentos e conhecimento em Gestalt. 3.2 Criatividade e inovação. 3.3 Pensamento criativo e analítico. 3.4 Cores e círculo cromático: cor luz e cor pigmento, tom, saturação e luminosidade. 3.5 Desenho, sketching e ilustração vetorial. 3.5.1 Controle de imagens e vetores. 3.6 Noções de técnicas de animação. 3.7 Conceito de design, programação visual e produção gráfica. 3.8 Relação entre produção gráfica e produção digital. 3.9 Criação de identidade visual, logomarcas e conteúdo multimídia para empresas, instituições públicas e meios de comunicação impressos e digitais: jornais, revistas, TVs, livros. 3.9.1 Criação de portfólio, peças publicitárias e publicações institucionais: cartilhas, guias, manuais. 4 Planejamento e Projeto Gráfico: 4.1 Conceito de editoração e preparação de originais. 4.2 Planejamento de projeto, orçamento e produção gráfica. 4.3 Grids e composição gráfica. 4.4 Tipografia: caracteres e medidas, manipulação de fontes, justificação, mancha gráfica e margens. 4.5 Fotografias, ilustrações, cores, formas, criação de infográficos, massa de texto. 4.6 Layout e diagramação: composição, contraste, peso gráfico, retrancagem, hierarquia visual. 4.6.1 Montagem e máscaras, resolução. 4.6.2 Unidade visual da publicação e preparação da imagem final. 4.6.3 Equilíbrio visual e dimensões do projeto. 4.6.7 Fechamento de arquivos e arte finalizada. 4.7 Tipos de impressão. 4.7.1 Matrizes, materiais e suportes de impressão: tintas, solventes, papéis, vidros, metais, vinis, plásticos. 4.7.2 Formatos de papel e de arquivos para impressão. 4.8 Acabamento gráfico, produto e qualidade. 5 Design Digital: 5.1 Conceitos e aplicações em meios digitais: vídeos, animações, websites, aplicativos e games. 5.2 Motion Graphics. 5.3 User Experience (UX). 5.4 Integração de conteúdo em diferentes suportes e linguagens em ambiente digital. 6 Design de Interação: 6.1 Interfaces gráficas/Graphical User Interface (GUI). 6.1.1 Princípios e características. 6.1.2 Criação, planejamento, projeto e identidade visual digital. 6.1.3 Criação e/ou adaptação de interfaces digitais para diversos tipos de telas: computadores, tablets, smartphones, videogames. 6.1.4 Elementos: ícones, janelas, menus, botões, ponteiros. 7 Webdesign: 7.1 Fontes e tipos na web: leiturabilidade, pesos, serifas e sans serif, carregamento e renderização das fontes nos navegadores. 7.2 Princípios de funcionalidade, navegabilidade, usabilidade, acessibilidade e responsividade. 7.3 Design responsivo para dispositivos móveis. 7.4 Resolução de tela em monitores e dispositivos móveis. 7.5 Interatividade. 7.6 Tendências e inovações. 8 Softwares e Aplicativos: 8.1 Tratamento de imagens e preparação de arquivos em formatos nativos de softwares. 8.2 Criação e desenvolvimento em programas da suíte Adobe Creative Cloud: InDesign, Acrobat Pro, Illustrator, Photoshop, After Effects, Premiere Pro. 8.3 Sketch. 8.4 Plataforma Canva. 9 Produção Multimídia: 9.1 Pesquisa, criação, orçamento, planejamento de formatos e produtos audiovisuais. 9.2 Produção, roteirização, gravação, noções de direção e publicação de conteúdo. 9.3 Edição e finalização de produtos videográficos, televisivos e sonoros. 9.4 Desenvolvimento de vinhetas de rádio, TV e internet. 9.5 Fundamentos de produção editorial transmídia. 9.6 Gameficação. 10 Legislação Específica: 10.1 Direitos autorais e utilização de obras intelectuais, fotográficas, cinematográficas, publicadas em diários e periódicos e/ou de domínio público.

Apostila Comunicação Social Design CFN 2024

Depoimentos

Domina Concursos

"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

Pref paty do alferes rj 2020 técnico em informática
5
Domina Concursos

"Muito obrigada! Prabéns pelo material, é de ótima qualidade e nem acreditei que 13$ seria tão bom! Mas amei muito. Parabéns!"

Ifsul rs 2020 professor D I Design II
5
Domina Concursos

"Excelente material, parabéns, obrigada!"

Prefeitura de pomerode sc 2021 técnico em enfermegem
5
Domina Concursos

"Constatei que são uma empresa de verdade, pois tem uma empresa falsa na internet, fingindo que vende materia. Irei indicar a empresa de vcs para outras pessoas com certeza. Amei o material, super completo, na íntegra. Parabens pelo trabalho de vocês."

Ufram 2021 técnico de laboratório fisiologia humana
5

FAQ

Trabalhamos com o PagSeguro Uol, o maior sistema de compras online do Brasil, e uma empresa que garante sua segurança nas transações. A Domina Concursos está no mercado há mais de 3 anos, se tornando uma empresa transparente em desenvolvimento e comércio de apostilas. Atualmente contamos com uma equipe especializada com 11 profissionais que trabalham com o objetivo de desenvolver um material de qualidade e priorizar o atendimento/suporte aos clientes.

Assim que for confirmado o pagamento, a apostila será enviada em no máximo 72 horas para o seu e-mail, porém certifique-se de que o e-mail cadastrado no momento da compra está correto.

Assim que o pagamento for aprovado, a apostila impressa será encaminhada para seu endereço via PAC pelos correios, e o código de rastreio enviado para o cliente. A entrega via PAC depende da região em que o cliente se localiza. Normalmente demora de 5 a 10 dias úteis.

Não cobramos frete. A Domina Concursos trabalha com Frete Grátis.

A apostila digital possui frete grátis, pois é enviada para o e-mail do cliente.

Em alguns casos, o e-mail enviado com o link para download cai na caixa de lixo eletrônico ou spam. Consulte sempre essa caixa, especialmente se seu e-mail for do BOL, UOL, HOTMAIL, GMAIL ou YAHOO!

A confirmação de pagamento é feita de forma automática pelo PagSeguro. Assim que seu pagamento for aprovado, você receberá um e-mail do PagSeguro. Pagamentos realizados com cartão de crédito normalmente são aprovados na mesma hora, e pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar de 1 a 3 dias úteis para serem aprovados. Seu pedido será enviado em até 3 dias úteis (72 horas) após a aprovação do PagSeguro.

Isso dependerá da sua opção de apostila. Caso sua escolha seja a apostila digital, ela será enviada por e-mail através de um link para download, com instruções passo a passo de como efetuar o download. Se for impressa, você receberá a apostila digital automaticamente, e a apostila impressa chegará em seu endereço.

A apostila é enviada em formato PDF. Se não tiver conhecimento desse tipo de arquivo, é enviado um link explicando como baixar e/ou atualizar o programa para execução do mesmo.

Você precisará de dois programas que geralmente já estão instalados nos computadores:

Sim, você pode imprimir qualquer apostila normalmente.

A apostila digital pode ser aberta em qualquer computador, tablet ou smartphone, permitindo que você estude em qualquer lugar, até no caminho do trabalho!

Caso você tenha dificuldades em abrir a apostila no seu celular, certifique-se de que ele possui um leitor de PDF.

Se precisar de ajuda para abrir o material, entre em contato conosco pelo e-mail contato@dominaconcursos.com.br.

Geralmente as empresas possuem bloqueios que impossibilitam a abertura de arquivos que não sejam pertinentes ao trabalho. Se for esse o caso, você pode ter dificuldade em abrir seu arquivo.

Brindes

Material Atualizado de acordo com o edital

A Domina Concursos está sempre inovando e de reinventando para oferecer o carinho e a atenção que você merece. Desenvolvemos materiais digitais no formato PDF, sempre visando atender e superar suas expectativas. Aproveite e adquira seu material com um super desconto.

Inicie hoje mesmo seus estudos!!!
Você ainda receberá vários Brindes

  • Como estudar para concursos
  • Dicas para ser aprovado em concursos
  • Curso de leitura dinâmica
  • Guia da reforma ortográfica
  • Brindes Extras