Descrição
Apostila Concurso IFNMG 2022 Professor Língua Inglesa
Cargo: Professor de Língua Inglesa
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2022
Nível: Superior
Banca: INSTITUTO AOCP
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$79,98 por R$39,99
50% de Desconto
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
LEGISLAÇÃO: Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 – Regime Jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. Lei Nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012 – Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal. Lei Nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008 – A instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica e criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência eTecnologia. Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Diretrizes e bases da educação nacional. Decreto Nº 5.154, de 23 de julho de 2004 – Regulamenta o §2º do art. 36 e os arts. 39 a 41 da Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e dá outras providências. Decreto Nº 5.840, de 13 de julho de 2006 – Institui, no âmbito federal, o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos -PROEJA, e dá outras providências. Decreto Nº° 1.171, de 22 de junho de 1994 – Aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. Estatuto do IFNMG. Disponível em: https://ifnmg.edu.br/documentosinstitucionais.
DIDÁTICA: Os saberes necessários ao exercício da docência; As inter-relações entre educação e sociedade: reprodução e transformação; A Didática e a formação de professores: abordagens conceituais e metodológicas; A ação docente numa perspectiva crítica: planejamento e novas metodologia do processo de ensinoaprendizagem; A avaliação no processo de ensino-aprendizagem; Os fundamentos e ação docente nas diferentes tendências pedagógicas; A relação professor – aluno: abordagens e concepções; A Didática, a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade: abordagens conceituais e metodológicas; A ação docente como atividade integradora da metodologia de ensino-aprendizagem; A Educação Profissional no Ensino Médio.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
The english language studies based on form, meaning and use in uerpéri; phonecs and phonology; morphology; syntax; semancs; pragmacs/discourse; phrasal verbs, collocaons and idioms: structure and use; the english language teaching and learning pracce; approaches and methods in the efl teaching; the english curriculum in brazilian schools: PCN and OCEM; materials development, evaluaon and adaptaon; classroom management; the role of the english teacher; the teacher as a researcher; the teacher as a reflecve praconer; theorecal and praccal aspects of english for specific purposes (ESP); the importance of new technologies of informaon and communicaon (NTIC) in the EFL teaching; exploring literature in the english language teaching; issues in applied linguiscs; language, discourse and ideology; second language acquision perspecves; mulculturalism and globalizaon: english as a uerpé franca; social idenes, linguisc idenes and social inclusion; crical literacy; language skills in the learning process; the integraon of the four skills in the classroom; the design of assessment tasks focused on the four skills; genre studies in the english language teaching; visual literacy, mulmodality and discourse genres; digital literacy.
Temas para a Prova Dissertativa e Prova de Desempenho Didático: 1 – English for Specific Purposes: skills and strategies for effective reading 2 – Teaching grammar through discourse genres 3 – Teaching vocabulary based on the four skills 4 – Developing students’ critical literacy through authentic materials 5 – Use of technology in English teaching 6 – Fostering cultural awareness through listening and speaking skills 7 – Internationalization and language teaching 8 – Developing visual literacy through reading and writing skills 9 – Learning collocations in use in a communicative approach 10 – Promoting critical thinking through literature
Apostila Concurso IFNMG 2022 Professor Língua Inglesa