Descrição
Apostila Digital Concurso ApexBrasil 2022 Marketing
Cargo: Marketing
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2022
Nível: Superior
Banca: Cebraspe
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$71,98 por R$35,99
50% de Desconto
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
Língua Portuguesa:
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Manual de Redação da ApexBrasil.
Noções de Gestão de Projetos e de Processos:
1 Gestão de projetos. 1.1 Elaboração, análise e avaliação de projetos. 1.2 Principais características dos modelos de gestão de projetos. 1.3 Projetos e suas etapas. 2 Gestão de processos. 2.1 Metodologia de Gestão de Processos da ApexBrasil. 2.2 Conceitos da abordagem por processos. 2.3 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos. 2.4 Noções de estatística aplicada ao controle e à melhoria de processos. 2.5 Business Process Management (BPM).
Ética e Conduta:
1 Ética e moral. 2 Ética: princípios e valores. 3 Código de Ética da ApexBrasil. 4 Programa de Compliance da ApexBrasil.
Legislação:
1 Conceitos e princípios da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD), e suas alterações.
Legislação Aplicada e Normativos da APEX:
1 Lei nº 10.668/2003. 2 Decreto nº 4.584/2003 e suas alterações. 3 Estatuto Social da ApexBrasil. 4 Regulamento de Licitações e de Contratos da ApexBrasil. 5 Regulamento de Convênios da ApexBrasil. 6 Regulamento de Patrocínios da ApexBrasil.
Noções de Informática:
1 Noções de sistema operacional (ambiente Windows 10 ou superior). 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office versão 16 ou superior). 3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome). 3.3 Programa de correio eletrônico (Microsoft Outlook). 3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
1 Marketing. 1.1 Comunicação integrada de marketing. 1.2 Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas. 1.3 Gestão de logística, distribuição e trade marketing. 1.4 Mercados-alvo, posicionamento e segmentação. 1.5 Canais de distribuição e cadeias de suprimento. 1.6 Concorrência. 1.7 Quatro P’s. 1.8 Gestão de serviços e marketing interno. 1.9 Planejamento estratégico de marketing. 1.10 Pesquisa de mercado. 1.11 Marketing internacional. 1.11.1 Análise do ambiente de marketing. 1.11.2 Estratégias de posicionamento. 2.11.3 Estratégias de negócios. 2.11.4 Inovação e gestão de portfólio. 2.11.4.1 Gestão de marca (branding). 2.11.5 Estratégias de comunicação. 2.11.5.1 Desenvolvimento e administração de comunicações integradas de marketing. 2.11.5.2 Marketing de relacionamento. 2.11.5.3 Marketing direto e marketing digital. 2.11.6 Gestão de operações de marketing. 2.11.7 Análise dos mercados consumidores e comportamento do comprador. 2.11.8 Agregação de valor, promoção comercial e imagem, abertura de novos mercados. 3 Publicidade. 3.1 Planejamento de Comunicação. 3.2 Criação e Direção de Arte. 3.3 Design. 3.4 Mídia. 3.5 Redação Publicitária. 3.6 Produção Gráfica e Digital. 3.7 Noções de produção de rádio, TV e cinema. 3.8 Pesquisa de Opinião e Mercado. 3.9 Pesquisa de Mídia. 3.10 Promoção e Merchandising. 3.11 Ética e Legislação Publicitária. 3.12 Indicadores de Marketing 3.12.1. Mensuração e avaliação de resultados de campanhas.
Apostila Digital Concurso ApexBrasil 2022 Marketing