Descrição
Apostila Digital Concurso IFPI 2022 Professor Espanhol
Cargo: Professor de Espanhol
Editora: DOMINA CONCURSO
Edição: 2022
Nível: Superior
Banca: IFPI
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$75,98 por R$37,99
50% de Desconto
Conhecimentos Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
LEGISLAÇÃO: 1. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Título VIII, Capítulo III, seção I – DaEducaçãoe suas alterações. 2. Lei nº 8.112, de 11/12/90: Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquiasedas Fundações Públicas Federais. 3. Lei nº 11.892, de 29/12/2008: Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica,cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e dá outras providências. 4. Lei nº 9.394, de 20/12/1996 e suas alterações: Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 5. Resolução CNE/CP Nº 1, de 5 de janeiro de 2021 – Define as Diretrizes Curriculares NacionaisGeraispara a Educação Profissional e Tecnológica.
LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Textualidade: interpretação textual. 2. Recursos estilísticos (figuras de linguagem). 3. Coesãoecoerência. 4. Norma padrão e variantes linguísticas. 5. Ortografia: uso dos acentos gráficos. 6. Usodosinal indicativo de crase. 7. Morfologia: classes gramaticais e processos de flexão e formação das palavras. 8.Sintaxe: de regência verbal e nominal; de concordância verbal e nominal; de colocação pronominal. 9. Usodos sinais de pontuação. 10. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia; polissemia(denotação e conotação).
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
1. Lectura y producción textual: los géneros textuales en la enseñanza de ELE. 2. Fonética y fonologíaenlaclase de ELE. 3. Dificultades específicas del estudiante brasileño en el aprendizaje de ELE: el papel delalengua materna en el aprendizaje de la lengua extranjera. 4. La enseñanza de los pretéritos del modoIndicativo en las clases de ELE. 5. La enseñanza del español para fines específicos. 6. La interculturalidad en el aprendizaje del español en Brasil. 7. La heterogeneidad de la lengua española y la enseñanzadesusvariedades. 8. Las nuevas tecnologías en las clases de ELE. 9. La inversa asimetría entre la gramáticadel español y la del portugués: el uso del pronombre átono. 10. El uso del texto literario en la clase deELE.
Apostila Digital Concurso IFPI 2022 Professor Espanhol