Descrição
Apostila Digital Concurso IFPI 2022 Professor Inglês
Cargo: Professor de Inglês
Editora: DOMINA CONCURSO
Edição: 2022
Nível: Superior
Banca: IFPI
Edital: Acesso ao Edital
Quantidade de Páginas: 449
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$75,98 por R$37,99
50% de Desconto
Conhecimentos Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
LEGISLAÇÃO: 1. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Título VIII, Capítulo III, seção I – DaEducaçãoe suas alterações. 2. Lei nº 8.112, de 11/12/90: Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquiasedas Fundações Públicas Federais. 3. Lei nº 11.892, de 29/12/2008: Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica,cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e dá outras providências. 4. Lei nº 9.394, de 20/12/1996 e suas alterações: Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 5. Resolução CNE/CP Nº 1, de 5 de janeiro de 2021 – Define as Diretrizes Curriculares NacionaisGeraispara a Educação Profissional e Tecnológica.
LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Textualidade: interpretação textual. 2. Recursos estilísticos (figuras de linguagem). 3. Coesãoecoerência. 4. Norma padrão e variantes linguísticas. 5. Ortografia: uso dos acentos gráficos. 6. Usodosinal indicativo de crase. 7. Morfologia: classes gramaticais e processos de flexão e formação das palavras. 8.Sintaxe: de regência verbal e nominal; de concordância verbal e nominal; de colocação pronominal. 9. Usodos sinais de pontuação. 10. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia; polissemia(denotação e conotação).
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
1. Communicative approach and English language teaching. 2. Textual genres and Englishlanguageteaching. 3. Textuality factors for the comprehension of texts in English. 4. Teaching Englishasasocial practice. 5-GRAMMAR- verbs: ordinary, auxiliary and modals, regular and irregular, verb tenses, reportedspeech, passive voice, phrasal verbs, infinitive and gerund constructions. 6. Information and communicationtechnologies applied to English language teaching. 7. English for specific purposes (ESP): theoryandapplication in English language classes. 8. Elements of reference in text comprehension. 9. Inferenceintheprocess of textual comprehension. 10.The importance of verbal and nominal groups in the teachingandlearning process.
Apostila Digital Concurso IFPI 2022 Professor Inglês