Descrição
Apostila Digital Concurso Pref Canela RS 2023 Recepcionista
Cargo: Recepcionista
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2022
Nível: Fundamental
Banca: LEGALLE CONCURSO
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
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Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
LÍNGUA PORTUGUÊS: Leitura e compreensão de textos: assunto e estruturação. Ideias principais e secundárias. Relação entre ideias. Efeitos de sentido. Figuras de linguagem. Recursos de argumentação. Informações implícitas: pressupostos e subentendidos. Coesão e coerência textuais. Léxico: significação e substituição de palavras e expressões no texto. Estrutura e formação de palavras. Aspectos linguísticos: relações morfossintáticas. Ortografia: emprego de letras e de acentuação gráfica, conforme o sistema oficial vigente (Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990). Emprego de maiúsculas e minúsculas. Grafia do m antes do p e b. Emprego das letras h, ch/x, ç/ss, s/z, g/j, s/ss, r/rr. Fonética: vogal, semivogal e consoante; fonema e letra; encontros consonantais, vocálicos e dígrafos. Pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos, travessão e vírgula). Relações entre fonemas e grafias. Flexões e emprego de classes gramaticais. Vozes verbais e sua conversão. Pontuação. Redação oficial: padrão ofício.
LEGISLAÇÃO: Estatuto dos Servidores Municipais e alterações (todos os artigos). Plano de Carreira dos Servidores Públicos do Município de Canela (todos os artigos). 1. CANELA. Lei Complementar Municipal n° 025, de 08 de fevereiro de 2012. Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do poder executivo e legislativo do município e dá outras providências, e alterações. 2. CANELA. Lei Complementar Municipal n° 027, de 27 de fevereiro de 2012. Estabelece Plano de Carreira dos Servidores Públicos do Município de Canela e dá outras providências, e alterações.
Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
Relações Humanas no trabalho. Qualidade no atendimento ao público interno e externo. Recepção e atendimento ao público. Elementos básicos do processo de comunicação. Pronúncia correta das palavras. Conhecimentos básicos de serviços e recursos de telefonia: prefixos, discagem, transferência de ligação, programação de desvio, chamada em conferência, chamada em espera, rechamada, etc. Regras de conduta e procedimentos ao telefone. Noções de utilização de celulares, intercomunicadores e outros aparelhos de comunicação. Requisitos para pessoas que lidam com público em situações de urgências: Noções de primeiros socorros, Telefones públicos de serviços e urgências. Recebimento e protocolo de documentos. Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. Noções Básicas de Arquivo. Normas de comportamento no ambiente de trabalho. Princípios básicos de administração pública e servidores. Regras de hierarquia no serviço público. Zelo pelo patrimônio público. Integralidade das leis e obras didáticas mencionados nas referências bibliográficas.