Descrição
Apostila Digital Pref Carrancas MG 2023 Professor Inglês
Cargo: Professor Inglês
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2023
Nível: Superior
Banca: JCM CONSULTORIA
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$82,98 por R$41,99
50% de Desconto
Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2023)
LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e compreensão de texto: Identificação de elementos do texto (tema, ideia central, ideias secundárias, relações de sentido entre palavras e frases, relações entre parágrafos) Estudo de palavras (sinônimos, antônimos, sentido literal e sentido figurado); Aspectos do texto dissertativo (ponto-de-vista, argumentos e relações de causa-consequência); Estilos de texto (técnico, científico, literário e jornalístico); Coesão e coerência textuais; Conhecimentos linguísticos: Pontuação; Morfologia (identificação e emprego das seguintes classes de palavras: substantivo, adjetivo, pronome e verbo); Sintaxe (identificação de termos da oração, orações coordenadas, orações subordinadas e períodos simples, compostos e mistos); Ordem direta e ordem inversa de sentenças; Relações lógico-semânticas entre orações; Concordância verbal e nominal; Aspectos estilísticos e semânticos relacionados à estruturação de sentenças.
RACIOCÍNIO LÓGICO: Visa avaliar demonstrar competência para utilizar o raciocínio lógico-quantitativo (entendimento da estrutura lógica de situações-problema), bem como aplicar conteúdos matemáticos na via prática, com relação aos seguintes pontos: Noções básicas de lógica: conectivos, tautologia e contradições implicações e equivalências, afirmações e negações, argumento, silogismo, validade de argumento.
CONHECIMENTOS GERAIS: PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE CARRANCAS: Lei Complementar n.º 064 de 04 de janeiro 2017 (disponível em www.jcmconcursos.com.br); CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL: Título I – Dos Princípios Fundamentais – artigos 1º ao 4º; Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais – artigos 5º ao 17; Título III – Da Organização do Estado – artigos 18 ao 43; Título IV – Da Organização dos Poderes – artigos 44 ao 135 – Título V – Da Defesa do Estado e das Instituições Financeiras – artigos 136 ao 144; Título VIII – Da Tributação e do Orçamento – artigos 145 ao 169; Título VIII – Da Ordem Social – artigos 193 a 232.
Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2023)
Estudo de texto em língua inglesa (Compreensão das ideias gerais e específicas de textos de diversas modalidades: técnico, científico, literário, jornalístico, didático, publicitário; Identificação de relações de sentido entre partes do texto: causa-consequência, temporalidade, finalidade, adversidade e outros; Elementos de estruturação do texto – aspectos de coesão; Aspectos ligados à relação entre texto e contexto – coerência textual); Conhecimentos gramaticais (Vocabulário básico: greetings, lugares, profissões, nacionalidades, objetos, números, frutas, verduras, legumes, família, cores, doenças, animais; Emprego dos verbos: to be, to have e there to be; Caso genitivo; Formas nominais dos verbos regulares e irregulares; Identificação e emprego dos pronomes: pessoais, demonstrativos, possessivos, indefinidos, interrogativos, relativos e reflexivos; Emprego dos tempos verbais: simple present, present continuous, present perfect, present perfect continuous, simple past, past continuous, past perfect, past perfect continuous, simple future, future continuous, future perfect, future perfect continuous; Conditional sentences: simple conditional, conditional continuous, conditional perfect, conditional perfect continuous; Quantificadores: many, much, a lot of, very, little, a little, few, a few; Emprego dos modais: can, could, be able to, must, may, might, would, have to, should; Formas afirmativa, interrogativa e negativa das sentenças; Vozes ativa e passiva; Question tags; Discursos direto e indireto; Emprego de adjetivos e advérbios, especialmente nas flexões do comparativo e do superlativo; Word order; Emprego de preposições: in, on, at, to, for, of, from, with, by, behind, in front of, up, down, under, below, over, above; Emprego de phrasal verbs).