Descrição
Apostila Digital Processo Seletivo Cisa MT 2022 Recepcionista
Cargo: Recepcionista
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2022
Nível: Médio
Banca: COMISSÃO PRÓPRIA
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$49,98 por R$24,99
50% de Desconto
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
LÍNGUA PORTUGUESA: 2.2.1. Interpretação de texto; 2.2.2. Uso informal e formal da língua; uso da língua e adequação ao contexto, norma culta; 2.2.3. Elementos da comunicação e funções da Linguagem; 2.2.4. Significação de palavras: anto- nímia, sinonímia, homonímia, paronímia. Polissemia. Denotação e conotação. 2.2.5. Ortografia; 2.2.6. Classes de palavras; 2.2.7. Estrutura e formação de palavras. 2.2.8. Acentuação gráfica e tônica. 2.2.9. Sintaxe: oração e período, tipos de sujeito, tipos de predicado, processos de coordenação e su- bordinação, regência nominal e verbal, crase, concordância nominal e verbal, pontuação; e 2.2.10. Nova Ortografia: Mudanças no Alfabeto, Mudanças nas Regras de Acentuação, Uso do Hífen.
RACIOCÍNIO LÓGICO ElOU MATEMÁTICA: 2.3.1. Radicais: operações – simplificação, propriedade – racionalização de denominadores; 2.3.2. Equação de 2º grau: resolução das equações completas, incompletas, problemas do 2º grau; 2.3.3. Equação de 1º grau: resolução – problemas de 1º grau; 2.3.4. Função do 1º grau – função constante; 2.3.5. Razão e Proporção; 2.3.6. Grandezas Proporcionais; 2.3.7. Regra de três simples e composta; 2.3.8. Porcentagem; 2.3.9. Juros Simples e Composto; 2.3.10. Conjunto de números reais; 2.3.11. Fatoração de expressão algébrica; 2.3.12. Expressão algébrica – operações; 2.3.13. PA e PG; 2.3.14. Análise combinatória; 2.3.15. Probabilidade; 2.3.16. Função do 2º grau; 2.3.17. Geometria Plana; 2.3.18. Operação com números inteiros e fracionários; 2.3.19. MDC e MMC; 2.3.20. Raiz quadrada; e 2.3.21. Sis- tema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo e volume.
HISTÓRIA DO ESTADO DE MATO GROSSO, DO MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA E ATUALIDADES: 2.1.1. História Política e Econômica do Estado de Mato Grosso: 2.1.1.1. Antecedentes históricos da fundação de Cuiabá; 2.1.1.2. Fundação de Cuiabá; 2.1.1.3. Ideias de administradores e primeiros desentendimentos; 2.1.1.4. Rodrigo César e o ouro de Cuiabá; 2.1.1.5. Os Lemes; 2.1.1.6. Índios Paiaguás; 2.1.1.7. Fundação de Vila Bela da Santíssima Trindade; 2.1.1.8. Capitães-generais de 1748 a 1821; 2.1.1.9. Forte de Coimbra; 2.1.1.10. Mato Grosso no Primeiro Império; 2.1.1.11. A Rusga; 2.1.1.12. Os Alencastro; 2.1.1.13. Mato Grosso na guer- ra do Paraguai; e 2.1.1.14. Divisão do Estado. 2.1.2. História do Município de são Félix do Araguaia (MT) 2.1.2.1. Aspectos históricos e geográficos; 2.1.2.2. Aspectos econômicos e sociais; 2.1.2.3. Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; e 2.1.2.4. Atualidades gerais político, econômico, social e ambiental. 2.1.3. Atualidades: 2.1.3.1. Conhecimentos de fatos atuais e dos últimos dez anos relacionados a temas políticos, sociais e econômicos, do município, do Estado de Mato Grosso e do Brasil.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
Fluxo de informações; 2.4.2.2. Recepção e Transmissão de Mensagens Telefônicas; 2.4.2.3. Sigilo das comunicações, e domínios de serviços de telefonia; 2.4.2.4. Interferência nas chamadas; 2.4.2.5. Natureza, prioridade e prontidão das mensagens telefônicas; 2.4.2.6. Atitudes no Serviço, como: 2.4.2.6.1. Cortesia; 2.4.2.6.2. Interesse; 2.4.2.6.3. Eficiência; 2.4.2.6.4. Qualidade da voz, dicção; 2.4.2.6.5. Naturalidade; 2.4.2.6.6. Comunicabilidade; 2.4.2.6.7. Formas de tratamento; e 2.4.2.6.8. Organização do local de serviço e do trabalho. 2.4.2.7. Noções sobre Registros de Expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas; 2.4.2.8. Técnicas de arquivos, elaboração de ofícios e correspondências; 2.4.2.9. Regras básicas de comportamento profissi- onal para o trato diário com o público interno e externo, tais como 2.4.2.9.1. Cortesia; 2.4.2.9.2. Interesse; 2.4.2.9.3. Eficiência; 2.4.2.9.4. Qualidade da voz; 2.4.2.9.5. Dicção; 2.4.2.9.6. Naturalidade para comunicar; 2.4.2.9.7. Comunicabilidade; 2.4.2.9.8. Formas de tratamento; e 2.4.2.9.9. Organização do local de serviço e do trabalho.
Apostila Digital Processo Seletivo Cisa MT 2022 Recepcionista