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Apostila FMC BH 2017 Técnico Nível Médio Informática

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Apostila FMC BH 2017 Técnico Nível Médio Informática

 Informações do Concurso da Fundação Municipal da Cultura de Belo Horizonte- FMC BH

  editalEdital:Publicadoinscricoes Inscrições:16/01/2017 à 06/03/2017bancaBanca:

Gestão Concursos      

 nivelNível:

Superior

       Salário:R$1.767,06 à R$4.126,80Formulario

Taxa de Inscrição: R$90,00

vagasVagas:

16

data da provaData da Prova:23/04/2017baixarBaixar Edital em PDF

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Apostila FMC BH 2017 Técnico Nível Médio Informática

 Informações do Concurso da Fundação Municipal da Cultura de Belo Horizonte- FMC BH

  editalEdital:Publicadoinscricoes Inscrições:16/01/2017 à 06/03/2017bancaBanca:

Gestão Concursos      

 nivelNível:

Superior

       Salário:R$1.767,06 à R$4.126,80Formulario

Taxa de Inscrição: R$90,00

vagasVagas:

16

data da provaData da Prova:23/04/2017baixarBaixar Edital em PDF

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Descrição

Apostila FMC BH 2017 Técnico Nível Médio Informática

Apostila Específica para o Concurso da Fundação Municipal da Cultura de Belo Horizonte- FMC BH

 

Cargo: Técnico de Nível Médio Informática

Nível: Médio

 

 

“Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.”

 

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Apostila FMC BH 2017 Técnico Nível Médio Informática

 

CONHECIMENTO BÁSICO

Língua Portuguesa:
1. Leitura, compreensão e interpretação de textos. 2. Conhecimentos linguísticos gerais e específicos relativos à leitura e produção de textos. 3. Conhecimento gramatical de acordo com o padrão culto da língua. 4. Estrutura fonética: encontros vocálicos e consonantais, dígrafo, divisão silábica. 5. Ortografia. 6. Acentuação gráfica. 7. Classes de palavras: classificação, flexões nominais e verbais, emprego. 8. Teoria geral da frase e sua análise: orações, períodos e funções sintáticas. 9. Sintaxe de concordância: concordância nominal e verbal (casos gerais e particulares). 10.Crase. 11.Colocação de pronomes: próclise, mesóclise e ênclise. 12. Pontuação: emprego dos sinais de pontuação.

Redação Oficial:
Manual de Redação Oficial da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

Conhecimentos de Informática:
1. Sistema Operacional Windows 7. 2. Microsoft Word 2010: Edição e formatação de textos. 3. Microsoft Excel 2010: Elaboração, cálculos e manipulação de tabelas e gráficos. 4. Internet Explorer 11 e Microsoft Outlook 2010: Navegação na Internet e Correio Eletrônico.

Direito Constitucional:
1. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (com as alterações introduzidas pelas Emendas Constitucionais); Dos Princípios Fundamentais (arts. 1º a 4º); Dos Direitos e Garantias Fundamentais (arts. 5º ao 17); Da Organização do Estado; Da Organização político-administrativa da República Federativa do Brasil (arts. 18 e 19); Da Administração Pública (arts. 37 a 41); Da Organização dos Poderes; Do Poder Legislativo (arts. 44 a 47, 59); Do Poder Executivo (arts. 76 a 83); Do Poder Judiciário. Disposições gerais. (arts. 92 a 100);

Direito Administrativo:
1. Conceito, fontes e evolução. 2. Da administração Pública: conceito, princípios, finalidade, Administração Pública direta e indireta, entidades políticas e administrativas, órgãos e agentes públicos, poderes e deveres do administrador público. 3. Ato Administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação, espécies, motivação e invalidação. 4. Procedimento Administrativo. 5. Contrato administrativo: conceito, características, espécies, inexecução e extinção. 6. Licitação: conceito, finalidade, princípios, modalidades, dispensa e inexigibilidade, procedimento, anulação e revogação.

Legislação Municipal PBH e Legislação Específica FMC:
1. Lei Municipal nº 7.169, de 30/08/1996, Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro Geral de Pessoal do Município de Belo Horizonte vinculados à administração direta. 2. Lei Orgânica do Município – 1990: Título I; Título II; título III/Capítulo I, II, III, IV, V; Título IV/Capítulo I (Seção I, II, V), Capítulo II (Seção I, II, IV). 3. Organização Administrativa da PBH (órgãos, entidades e finalidades). (Lei nº 9.011, de 1° de janeiro de 2005 e suas alterações e regulamentos). 4. Programas e Projetos da PBH (pbh.gov.br – Programas e Projetos). 5. Transparência e Acesso à Informação: Cartilha – Lei de Acesso à Informação (pbh.gov.br – Transparência e Acesso à Informação). 6. Código de Ética do Agente Público Municipal e da Alta Administração Municipal (Decreto Municipal nº 14.635, 10/11/2011). 7. Estatuto da Fundação Municipal de Cultura (Decreto Municipal nº 16.049 de 11 de agosto de 2015 e alterações posteriores) 8. Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei 6.498 de 29 de dezembro de 1993) 9. Lei Nº 10.901, de 11 de janeiro de 2016, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura. 10. Lei Nº 10.854, de 16 de outubro de 2015 que institui o Plano Municipal de Cultura de Belo Horizonte para o período de 2015 a 2025.

 

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

Técnico de Nível Médio – Informática:
1. Fundamentos de contabilidade: estrutura conceitual básica da contabilidade, objetivos da Contabilidade, princípios fundamentais da contabilidade segundo o Conselho Federal de Contabilidade, patrimônio e sua composição, equação fundamental do patrimônio, estados patrimoniais, fatos contábeis e respectivas variações patrimoniais. 2. Componentes patrimoniais segundo a Lei n. 6.404/76. Ativo: conceitos, conteúdo e classificação dos grupos e subgrupos. Passivo: conceitos, conteúdo e classificação dos grupos e subgrupos. Patrimônio líquido: conceitos, conteúdo e classificação dos grupos e subgrupos, composição das contas do patrimônio líquido. 3. Conceituação de receitas, ganhos, despesas, custos e perdas. Receitas: apuração e apropriação das receitas, tipos e classificação, tratamento legal, forma de contabilização, observância dos princípios contábeis. 4. Despesas: apuração e apropriação das despesas, classificação e tratamento legal, formas de contabilização, observância dos princípios contábeis. 5. Custos dos produtos/mercadorias/serviços vendidos: conceitos, formas de apuração e contabilização. Receitas e despesas nãooperacionais: definição, conteúdo, tipos, formas de apuração, contabilização. 6. Plano de contas, fatos e lançamentos contábeis. Principais livros e documentos fiscais. Registro de operações típicas de empresas comerciais, industriais e de serviços. 7. Apuração do resultado, encerramento de exercício social e distribuição do resultado. 8. Demonstrações financeiras segundo a Lei n. 6.404/76: tipos de demonstrações, obrigatoriedade de apresentação, conceitos e forma de apresentação (divulgação). 9. Contabilidade Aplicada ao Setor Público: conceituação, objeto e campo de aplicação da contabilidade aplicada ao setor público; patrimônio público e sistemas contábeis; planejamento e seus instrumentos sob o enfoque contábil; fatos e atos contábeis no setor público e seus reflexos no patrimônio público (variações patrimoniais, VPA e VPD); despesas e receitas sob o enfoque patrimonial; registro contábil: procedimentos contábeis patrimoniais para reconhecimento, mensuração, registro, apuração, avaliação e controle do patrimônio público, segurança da documentação contábil, reconhecimento e bases da mensuração; depreciação, amortização e exaustão; avaliação e mensuração de ativos e passivos em entidades do setor público; sistema de informação de custos. Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP) e padrões internacionais de contabilidade. Princípios Fundamentais de Contabilidade Sob a Perspectiva do Setor Público. 10. Receita pública: conceito, classificação (receitas correntes, receitas de capital), estágios (previsão, lançamento, arrecadação, recolhimento) e codificação da receita (classificação da receita por categoria econômica, classificação da receita por fontes). 11. Despesa pública: conceito, classificação da despesa quanto à natureza (categorias econômicas, grupo de despesas, modalidade de aplicação, elemento de despesas) e estágios (fixação, empenho, liquidação, pagamento). 12. Demonstrações Contábeis Aplicados ao Setor Público: Balanço Orçamentário, Balanço Financeiro, Balanço Patrimonial e Demonstração das Variações Patrimoniais. Notas Explicativas às Demonstrações Patrimoniais. Operações de encerramento do exercício e levantamento de contas. Consolidação das Demonstrações Contábeis Aplicados ao Setor Público.

 

APOSTILA SOMENTE NA OPÇÃO APOSTILA DIGITAL
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Apostila no formato PDF Digital por Download – Até 70 MB

 

 Dicas sobre como passar em concursos públicos

 

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 Um Segredinho: Estude com música (mas com a música certa)

“O nosso cérebro parece ser uma esponja para a música, ele absorve todos os estímulos musicais e, como uma esponja na água, é transformado, amoldado, por ela. Portanto, dependendo da música escutada, o cérebro, mais precisamente as partículas de água nele existentes, tomam diferentes formas, umas prejudiciais ao aprendizado, outras, no entanto, facilitadoras da captação da nova informação recebida”

Alimentação-saudável-e-a-importância-de-comer-bem-para-o-resto-da-vida

Como um concurseiro de verdade deve se alimentar:

 “Alimentos como peixes (sardinha, atum, salmão), nozes e linhaça são ricos em Ômega-3. Essa substância ativa a memória, auxilia nos processos cognitivos e favorece a transmissão dos impulsos nervosos. Sem contar que ela ajuda a diminuir o estresse, pois esse ácido graxo é um potente antioxidante, diminuindo os efeitos dos radicais livres gerados pela tensão. Outra substância essencial é o ferro, pois auxilia na oxigenação dos tecidos, inclusive, o cérebro. Você pode encontrá-lo em alimentos como feijões, beterraba, açaí, carnes vermelhas e folhas verdes escuras. Outros alimentos que valem a pena ingerir são:- Morangos – estimulam os mecanismos cerebrais de armazenar memória a longo prazo- Ervilha, pão integral, batata, oleaginosas (castanhas, amêndoas, amendoim) –  ricos em tiamina, vitamina essencial para formação de neurotransmissores.

03nosso diferencial

Todo nosso material é desenvolvido de acordo com as normas da ABNT com o padrão da DOMINA, ou seja, garantindo um padrão de  qualidade aos nossos concursandos.

 

Só na Domina Concursos, você concursando sai na frente com acesso aos melhores materiais, todos com exercícios práticos após o fim de cada conteúdo.  Qualquer apostila adquirida, sendo ela Digital ou Impressa o concursando tem acesso a:

 

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2. Curso de Leitura Dinâmica, Técnica de Estudo, Concentração e Memorização 
3. Livro – Curso De Leitura Dinâmica 
4. Pegadinhas de Concursos 
5. Técnicas de Redação

01informações do material

APOSTILA DIGITAL (DOWNLOAD – ENVIO POR E-MAIL)

 

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Depoimentos

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"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

Pref paty do alferes rj 2020 técnico em informática
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"Muito obrigada! Prabéns pelo material, é de ótima qualidade e nem acreditei que 13$ seria tão bom! Mas amei muito. Parabéns!"

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"Excelente material, parabéns, obrigada!"

Prefeitura de pomerode sc 2021 técnico em enfermegem
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"Constatei que são uma empresa de verdade, pois tem uma empresa falsa na internet, fingindo que vende materia. Irei indicar a empresa de vcs para outras pessoas com certeza. Amei o material, super completo, na íntegra. Parabens pelo trabalho de vocês."

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FAQ

Trabalhamos com o PagSeguro Uol, o maior sistema de compras online do Brasil, e uma empresa que garante sua segurança nas transações. A Domina Concursos está no mercado há mais de 3 anos, se tornando uma empresa transparente em desenvolvimento e comércio de apostilas. Atualmente contamos com uma equipe especializada com 11 profissionais que trabalham com o objetivo de desenvolver um material de qualidade e priorizar o atendimento/suporte aos clientes.

Assim que for confirmado o pagamento, a apostila será enviada em no máximo 72 horas para o seu e-mail, porém certifique-se de que o e-mail cadastrado no momento da compra está correto.

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Não cobramos frete. A Domina Concursos trabalha com Frete Grátis.

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Isso dependerá da sua opção de apostila. Caso sua escolha seja a apostila digital, ela será enviada por e-mail através de um link para download, com instruções passo a passo de como efetuar o download. Se for impressa, você receberá a apostila digital automaticamente, e a apostila impressa chegará em seu endereço.

A apostila é enviada em formato PDF. Se não tiver conhecimento desse tipo de arquivo, é enviado um link explicando como baixar e/ou atualizar o programa para execução do mesmo.

Você precisará de dois programas que geralmente já estão instalados nos computadores:

Sim, você pode imprimir qualquer apostila normalmente.

A apostila digital pode ser aberta em qualquer computador, tablet ou smartphone, permitindo que você estude em qualquer lugar, até no caminho do trabalho!

Caso você tenha dificuldades em abrir a apostila no seu celular, certifique-se de que ele possui um leitor de PDF.

Se precisar de ajuda para abrir o material, entre em contato conosco pelo e-mail contato@dominaconcursos.com.br.

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Brindes

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A Domina Concursos está sempre inovando e de reinventando para oferecer o carinho e a atenção que você merece. Desenvolvemos materiais digitais no formato PDF, sempre visando atender e superar suas expectativas. Aproveite e adquira seu material com um super desconto.

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