Descrição
Apostila HRTN MG 2024 Telefonista
Cargo: Telefonista
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2024
Nível: Médio
Banca: FUNDEP
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$53,98 por R$26,99
50% de Desconto
Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Tipologia textual e gêneros textuais. 3. Denotação e conotação. 4. Coesão e coerência textuais. 5. Figuras de linguagem. 6. Conhecimentos gerais sobre a norma-padrão da língua e a gramática tradicional. 7. Classes de palavras. 8. Concordância verbal e nominal. 9. Regência verbal e nominal. 10. Uso do sinal indicativo de crase. 11. Pontuação. 12. Ortografia e acentuação gráfica. 13. Formação de palavras. 14. Colocação pronominal. 15. Sinonímia, antonímia e polissemia.
INFORMÁTICA BÁSICA APLICADA: 1. Sistemas operacionais: conhecimentos do ambiente Windows, Windows 10: configurações básicas do Sistema Operacional (painel de controle); organização de pastas e arquivos; operações de manipulação de pastas e arquivos (criar, copiar, mover, excluir e renomear). 2. Editor de texto Microsoft Word (pacote Microsoft 365): criação, edição, formatação e impressão; criação e manipulação de tabelas; inserção e formatação de gráficos e figuras; geração de mala direta. 3. Planilha eletrônica Microsoft Excel (pacote Microsoft 365): criação, edição, formatação e impressão; utilização de fórmulas; geração de gráficos; classificação e organização de dados. 4. Conhecimentos de internet: noções básicas; correio eletrônico (receber e enviar mensagens; anexos; catálogos de endereço; organização das mensagens).
CONHECIMENTOS GERAIS: Atualidades, conhecimentos gerais e fatos sobre saúde em âmbito local, regional ou nacional. Condutas no cotidiano hospitalar e código do agente público. Ética, princípios de cidadania e direitos humanos. Ética, civilidade e urbanidade no trabalho e prestação de serviços. Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do Sistema Único de Saúde.
SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL: 1. Sistema Único de Saúde: História do sistema de saúde no Brasil. Reforma Sanitária Brasileira. A saúde na Constituição Federal do Brasil. A Lei Orgânica da Saúde. Modelos técnico-assistências no SUS. Participação e Controle social. 2. Rede de Atenção à Saúde no Brasil: Linhas de cuidados. Redes de atenção. Política Nacional de Humanização. Política Nacional de Atenção Hospitalar, Política Nacional de Atenção às Urgências. 3. Vigilância em Saúde: Conceito e objetivos da vigilância em saúde. Componentes e elementos da vigilância em saúde. Vigilância Epidemiológica das doenças transmissíveis no Brasil. Vacinação. Sistemas oficiais de informação no Brasil. 4. Segurança do Paciente e Biossegurança.
Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
1. Conhecimentos fundamentais sobre processos hospitalares. Processos dos grupos de etapas do pré-atendimento, de admissão do paciente, atendimento assistencial, de apoio assistencial, gestão do pós-atendimento e da gestão empresarial. Conhecimentos gerais do hospital típico. Tecnologia hospitalar, comunicação e conectividade. Organização do sistema de saúde no Brasil. Financiamento do sistema de saúde no Brasil. Classificação e tipos de atendimento hospitalar. 2. Atendimento. Qualidade no atendimento. Práticas de atendimento. Habilidades comportamentais. Relacionamento com os clientes. Comunicação. Comunicação empresarial. Atendimento por telefone. Relacionamento no trabalho. Excelência no atendimento. Comunicação e os tipos de linguagem. Público. Atendimento telefônico. Postura. Apresentação pessoal. Organização no ambiente de trabalho. Tratativa de reclamações […]. Uso do celular. Internet. Trabalho em equipe. Sentido do trabalho e comprometimento. Documentos empresariais. Tipos de documentos. Prática de documentação. Organização e apresentação de dados. Planilhas, gráficos e formulários.
Apostila HRTN MG 2024 Telefonista