Descrição
Apostila Palmas PR 2017 Auxiliar Administrativo
Apostila Específica do Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Palmas – PR
Cargo: Auxiliar Administrativo
Nível: Médio
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Apostila Palmas PR 2017 Auxiliar Administrativo
CONHECIMENTO BÁSICO
Língua Portuguesa:
Compreensão e interpretação de textos; Tipologia textual; Variação Linguística: emprego da linguagem formal e da informal; Emprego das classes de palavras; A pontuação como recurso que possibilita a articulação entre as partes que compõem o texto e que afeta diretamente as possibilidades de sentido; Ortografia e Acentuação gráfica.
Matemática:
Raciocínio Lógico – Quantitativo (Estruturas lógicas; Lógica de argumentação; Diagramas lógicos; Situações Problema); Números racionais: operações e propriedades; problemas envolvendo as quatro operações fundamentais;- Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão proporcional; regra de três (simples e composta); porcentagem e juros simples; Sistemas de Medidas decimais e não decimais; Números Reais; Geometria Plana e Espacial; Cálculo Algébrico: Noções de Estatística: Médias, Distribuição de Frequências e Gráficos.
Informática:
Noções de operação de Microcomputadores; Sistema Operacional Windows XP ou superior; Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) 2007-2013 ou superior; Softwares livres: pacote LibreOffice; Aplicativos de áudio, vídeo e multimídia; Conceitos e serviços relacionados à Internet: Navegadores (browsers); Correio Eletrônico (e-mail); Busca e pesquisa.
Conhecimentos Gerais:
Atualidades e aspectos políticos, geográficos e históricos: Brasil, Estado do Paraná e Município de Palmas-PR
CONHECIMENTO ESPECÍFICO
Auxiliar Administrativo:
Administração: conceito, campo de aplicação, objetivos e princípios;- Processo grupal nas organizações: relacionamento interpessoal, trabalho em grupo, formação e desenvolvimento de equipes;- Acessórios do arquivo; Fases, técnicas, sistemas e métodos de arquivamento.- Protocolo: finalidades e objetivos; Atividades gerais: recebimento, análise, triagem, classificação, registro, distribuição e controle de documentos e processos;- Comunicação oficial: características (formalidade, uniformidade, clareza, precisão, concisão e harmonia);- Documentos administrativos: características e situação de utilização dos seguintes documentos: ata, carta, declaração, despacho, memorando, ofício, ordem de serviço, parecer, portaria, relatório e requerimento;- Ética aplicada ao trabalho; – Ética no serviço público.
Apostila Palmas PR 2017 Auxiliar Administrativo
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