Descrição
Apostila Pref Arcoverde PE 2024 Professor de Língua Inglesa
Cargo: Professor II de Letras – Língua Inglesa
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2024
Nível: Superior
Banca: IGEDUC
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$87,98 por R$43,99
50% de Desconto
Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
Conhecimentos Gerais: Lei Municipal de Arcoverde nº 5.120, de 11 de outubro de 2023; Lei Municipal de Arcoverde nº 5.156, de 18 de dezembro de 2023; Lei Municipal de Arcoverde nº 4.857, de 15 de dezembro de 2021; BNCC – Base Nacional Comum Curricular; LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
1. Métodos e abordagens de ensino da língua inglesa (Metodologias pré-comunicativas; Metodologias humanísticas; Metodologias comunicativas; 2. A conceituação de “competência comunicativa”; 3. O ensino o Inglês Instrumental (ESP) no Brasil: compreensão leitora); 4. Compreensão de textos (Estratégias de leitura: compreensão pontual e global; Gênero textual e tipo de texto; Inferência e dedução; Relação texto contexto; Mecanismos de coesão e coerência); 5. Aspectos da léxico gramática (Processos de derivação: sufixação e prefixação; O sintagma nominal: determinativos, classes de substantivos, adjetivos, locuções adjetivas e pronomes; O sintagma verbal: classes, sistemas de tempo, aspecto e modalidade, concordância verbal, construções ativas e passiva; O sintagma adverbial: advérbios e adjuntos adverbiais; O sintagma preposicional: preposições simples e complexas, verbos frasais e preposicionais; Coordenação e subordinação); 6. Perspectivas discursivas (Discurso direto e relatado; Funções comunicativas no texto; O Inglês escrito e o falado inseridos no contexto das novas tecnologias de comunicação); 7. Competências e habilidades Específicas de Língua Inglesa para o Ensino Fundamental propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC); 8. Avaliação escolar e suas implicações pedagógicas; 9. Psicologia da educação; 10. Planejamento e organização do trabalho pedagógico; 11. Planejamento participativo; 12. Planejamento escolar; 13. Currículo: conceitos e princípios; 14. Tendências pedagógicas na prática escolar; 15. Educação integral; 16. Educação para a diversidade, cidadania e educação em e para os direitos humanos; 17. Processos de Ensino e Aprendizagem; 18. Componentes do processo de ensino: Objetivos, conteúdos, métodos, estratégias pedagógicas e meios; 19. Didática geral e prática de ensino; 20. Gestão Democrática; 21. Projeto Político Pedagógico da Escola; 22. Fundamentos legais da Educação Especial /inclusiva e o papel do professor; 23. Plano Nacional de Educação- Lei n° 13.005/14; 24. Lei Brasileira de Inclusão; 25. Lei Federal nº 13.146/2015 e suas alterações; 26. Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos – Resolução CNE-CEB nº 07/2010; 27. Diretrizes operacionais para a Educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos ao seu alinhamento ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (Decreto Federal nº 11.556, de 12 de junho de 2023).
Apostila Pref Arcoverde PE 2024 Professor de Língua Inglesa