Descrição
Apostila Pref Barra Bonita SP 2023 Professor PEB II Filosofia
Cargo: Professor PEB II Filosofia
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2022
Nível: Superior
Banca: IUDS
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$71,98 por R$35,99
50% de Desconto
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
LÍNGUA PORTUGUÊS: Acentuação Gráfica; Pontuação; Ortografia; Substantivo: Flexão De Gênero, Número E Grau; Adjetivo: Flexão De Gênero, Número E Grau; Pronome: Classificação; Verbo: Conjugação; Sinônimos, Antônimos, Parônimos E Homônimos; Leitura E Interpretação De Texto. Bibliografia: Livros Didáticos Sobre Os Assuntos – Nível Ensino Fundamental Das Séries Iniciais 2)
MATEMÁTICA: Operações Fundamentais Com Números Naturais E Racionais; Sistema Métrico; Sistema Monetário; Medidas De Tempo; Perímetro E Área Do Quadrado, Retângulo, Triangulo E Losango; Volume Do Cubo E Paralelepípedo; Problemas Abrangendo Os Assuntos Citados. Bibliografia: Livros Didáticos Sobre Os Assuntos – Nível Ensino Fundamental Das Séries Iniciais.
CONHECIMENTOS GERAIS: Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil e do mundo; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente. Bibliografia: Imprensas escrita, televisiva e internet; Livros Didáticos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente
Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
A história da Filosofia: Platão. Aristóteles e a Ciência Grega. Francis Bacon. Spinoza. Voltaire e o Iluminismo Francês. Immanuel Kant e o Idealismo Alemão. Schopenhauer. Herbert Spencer. Nietzsche. Filósofos europeus e americanos contemporâneos. Mito e Filosofia. Teoria do Conhecimento. Filosofia Política. Filosofia da Ciência. Estética. A sistematização do conhecimento filosófico. O ensino de Filosofia e suas indagações na atualidade: a tradução do saber filosófico para o aluno; as estratégias didáticas; a seleção de conteúdo; a contribuição das aulas de Filosofia para o desenvolvimento do senso crítico.