Descrição
Apostila Pref Campinas SP 2022 Agente Educação Infantil
Cargo: Agente Educação Infantil
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2022F
Nível: Superior
Banca: VUNESP
Edital: Acesso ao Edital
Quantidade de Páginas: 525
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$71,98 por R$35,99
50% de Desconto
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO: Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico-matemático. Resolução de situações-problema.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
Conhecimento da cultura da infância. Presença ativa nas diversas interações que bebês e crianças pequenas vivenciam no cotidiano da unidade educacional com o conhecimento. Compreensão das ações indissociáveis de cuidado e educação nos espaços da Educação Infantil. Orientação e atuação aos cuidados com bebês e crianças pequenas nas práticas cotidianas de higiene, trocas, banho, sono, alimentação, entre outros. Conhecimento da organização do atendimento da educação infantil pública de Campinas em agrupamentos multietários. Organização, conservação e participação no planejamento quanto aos espaços físicos, uso dos materiais e disponibilidade destes para as crianças, desde bebês, em seus processos de criação, construção e transformação. Atuação lúdica, na perspectiva de escuta e olhar atento às diversas manifestações das crianças, desde bebês. Noções básicas de assepsia e observância aos protocolos sanitários. Conhecimento dos procedimentos para atendimento e acolhimento às famílias. Acompanhamento de entrada e saída de crianças. Atendimento às ordens de serviços. Iniciativa, atitudes colaborativas, participativas e propositivas visando à construção e desenvolvimento do Projeto Pedagógico da unidade educacional. Acompanhamento da frequência dos bebês e das crianças pequenas. Colaboração ativa com os registros que compõem a documentação pedagógica da turma. Atuação propositiva junto com os Professores e demais Agentes de Educação Infantil nas ações educacionais com as crianças, desde bebês. Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei Federal nº 8.069/90: artigos 1º ao 6º, 15 ao 18-B, 53 ao 59 e 131 ao 137. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei Federal nº 9.394/96: artigos 29 a 31.
Apostila Pref Campinas SP 2022 Agente Educação Infantil