Descrição
Apostila Pref Nova Campina SP 2020 Professor Língua Inglesa
Cargo: Professor de Língua Inglesa
Nível: Superior
Edital: Ver Edital (Totalmente de Acordo com Edital 2020)
”Não deixe seu futuro nas mãos da sorte
Comece hoje mesmo a estudar e lutar pelo seu sucesso”
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2020)
Língua Portuguesa:
Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Noções de fonologia. Acentuação Gráfica: emprego dos sinais de pontuação. Concordância Verbal. Concordância Nominal. Regência Verbal. Regência Nominal. Funções Sintáticas / Uso dos Pronomes. Funções e Análise/Uso das Conjunções. Funções e Análise / Uso dos Artigos. Funções e Análise/Uso dos Adjetivos. Funções e Análise/Uso dos Numerais. Gêneros Discursivos (Produção Textual). Análise Linguística.
Matemática:
Potências e raízes. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juros simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações problema.
Informática:
Conhecimentos sobre princípios básicos de informática: Microsoft Windows 7 (Seven ou superior); Microsoft Office 2007 ou superior: Word, Excel, Power Point; Navegadores de Internet: Internet Explorer e Google Chrome. Versão 2007 e/ou versão atualizada. Correio eletrônico (webmail). Conceitos básicos de software e hardware. Conceito e organização de arquivos (pastas/diretórios). Noções básicas de análise e armazenamento de dados.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2020)
LEI FEDERAL Nº 9.394, de 20/12/1996 – Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional;
LEI FEDERAL Nº 8.069 de 13/07/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente;
PARECER CNE/CEB Nº 07/10 E RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 04/10; Institui as Diretrizes Curriculares Nacional para a Educação Básica;
PARECER CNE/CEB Nº 13/09 E RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 04/09; Institui as Diretrizes Operacionais para atendimento educacional especializado na educação básica modalidade educação especial.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2018.
Caracterização do objeto de ensino: Língua Estrangeira.
A natureza sócio interacional da linguagem.
A relação entre língua estrangeira e língua materna na aprendizagem.
Os conhecimentos sistêmico, de mundo e da organização textual.
A projeção dos conhecimentos na construção do significado.
Os conhecimentos sistêmicos, de mundo e de organização textual e o processo de ensinar e aprender Língua Estrangeira.
Os usos dos conhecimentos e o processo de aprender e ensinar Língua Estrangeira.
Papel da área de Língua Estrangeira no ensino fundamental diante da construção da cidadania.
A relação do processo de ensinar e aprender Língua Estrangeira com os temas transversais.
Leitura, a escrita e a linguagem oral em inglês como língua estrangeira.
O sistema verbal da língua inglesa.
As estruturas sintáticas e morfológicas da língua inglesa.
As classes gramaticais da língua inglesa: usos das diferentes classes.
A compreensão de text’s. English Language.
Language as communication: language system: phonology, morphology, syntax.
Teacher development and teaching practice: objectives in teaching English as a foreign language: methods, approaches, techniques and resources; the four skills: reading, speaking, listening, writing. Evaluating, selecting and producing materials.
CASTRO, S.T.R. Teoria e Prática na Reconstrução da Concepção de Linguagem de Professores de Línguas. (Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Belo Horizonte, vol. 2, nº 1, pp. 83-94, 2002.
MICHAELIS. Moderno Dicionário Inglês-Português, Português-Inglês (Melhoramentos, 2007).
MURPHY, Raymond. Essential Grammar (Cambridge, 2007).
DEPOIMENTOS
A opinião de quem já adquiriu material conosco
Apostila Pref Nova Campina SP 2020 Professor Língua Inglesa