Descrição
Apostila Pref Sanclerlândia GO 2023 Auxiliar Administrativo II
Cargo: Auxiliar Administrativo II
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2022
Nível: Fundamental
Banca: INEP BRASIL
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
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Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
Língua Portuguesa: 1. Leitura e interpretação de textos; 2. Elementos da comunicação; 3. Significação das palavras: sinônimos e antônimos; 5. Fonologia: letra, fonema, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; divisão silábica; 6. Acentuação tônica e gráfica (atualizada conforme as regras do novo Acordo Ortográfico); 7. Ortografia (atualizada conforme as regras do novo Acordo Ortográfico); 8. Pontuação; Classes de palavras: substantivos e adjetivos – flexões de gênero, número e grau; 9. Verbos – regulares e auxiliares (ser, ter, haver, estar) – conjugação em todos os modos e tempos simples e formas nominais; 10. Sintaxe: frase e oração; 11. Termos essenciais da oração: sujeito e predicado.
Matemática/Raciocínio Lógico: 1. Sistema de numeração decimal. 2. Números Naturais: Conceito. Operações com números naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). 3. Problemas de contagem. 4. Expressões numéricas com números naturais. 5. Múltiplos e Divisores (Seqüências, divisor ou fator, fatoração, critérios de divisibilidade, fatoração completa.). 6. Números primos. 7. Decomposição em fatores primos. 8. MDC E MMC. 9. Problemas envolvendo números naturais. 10. Números Fracionários: Representação e leitura. 11. Comparação.
Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2022)
1 Legislação da administração pública; 2. Estrutura e funcionamento de um órgão público; 3. Ética profissional e sigilo profissional; 4. Rotinas administrativas e de escritório: utilização de equipamentos; 5. Atendimento ao público e comunicação telefônica; 6. Organização e arquivamento de documentos; 7. Gestão e planejamento de atividades: melhoria de processos; 8. Redação e correspondência oficial: formas de tratamento e abreviações; 9. Relações humanas na organização; 10. Elaboração e manutenção de banco de dados; 11. Estrutura e funcionamento de Órgão Público; 12. Gestão de qualidade: análise de melhoria de processos; 12. Organização de Agenda.