Descrição
Apostila Pref São Caetano do Sul SP 2023 Professor II Publicidade
Cargo: Professor II Publicidade
Editora: DOMINA CONCURSOS
Edição: 2023
Nível: Superior
Banca: IDECAM
Edital: Acesso ao Edital
Não é só uma apostila!
Material teórico completo elaborado totalmente de acordo com o novo edital.
Acompanha provas anteriores com gabarito para testar seu aprendizado.
Só hoje, de R$87,98 por R$43,99
50% de Desconto
Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2023)
LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial. Acentuação gráfica.
RACIOCÍNIO LÓGICO: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e análise da lógica de uma situação, utilizando as funções intelectuais: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1. Hardware: Dispositivos de Armazenamento, Memórias e Periféricos. 2. Sistemas Operacionais Windows/Linux: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos. 3. Editor de Textos: LibreOffice/Apache OpenOffice – Writer: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. 4. Planilhas Eletrônicas: LibreOffice/Apache OpenOffice – Calc: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. 5. Correio Eletrônico – ThunderBird/Webmail: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. 6. Ferramentas de Comunicações e Reuniões On-line: Microsoft Teams, Google Meet, Zoom, Skype, Google Hangout. 7. Internet: Intranet, Extranet, Protocolo e Serviço, Sítios de Busca e Pesquisa na internet, nuvem e redes sociais. 8. Navegadores – Mozilla Firefox/Google Chrome – Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas. Redes sociais. Tecnologia da informação e segurança de dados. 9. Segurança da Informação: Princípios de Segurança, Confidencialidade e Assinatura digital, Procedimentos de Segurança e Backup, Ferramentas de Segurança (antivírus e firewalls), Malwares, Ataques. 10. Extensão e Arquivos.
Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2023)
1. Direção de Arte 1.1 A Criação Publicitária dentro do Mercado de Publicidade – A Estrutura das Agência 1.2 A Direção de Arte Publicitária – Processos Criativos 1.3 Direção de Arte em Publicidade 2. Estética da Comunicação 2.1 Influências Artísticas 2.2 O Meio Impresso – Composição Visual 3. Gestão e resultados em Publicidade 3.1 Mídias Sociais – Monitoramento De Mídias Sociais 4. História da Comunicação e da Publicidade 4.1 História da Mídia – História da Imprensa 5. Marketing e Gestão de Marcas 5.1 A Competição em nível Global 5.2 Construção de Marca – Ferramentas de Construção de Marca 6. Teorias da Comunicação 6.1 A Revolução Digital – A Evolução da Internet 6.2 Cultura da Convergência / Metassistemas de Informação 6.3 Cultura das Mídias / Mcluhan – Aspectos Funcionais e Ideológicos 6.4 Mídias Digitais – Cultura da Convergência 7. Gestão de Negócios em Publicidade 8. Planejamento, Programação e Veiculação de Mídia 9. Métricas e Avaliação de Mídia 10. Mídia no ambiente da Comunicação Integrada 11. Empreendedorismo e Novos Negócios no Contexto Publicitário.
Apostila Pref São Caetano do Sul SP 2023 Professor II Publicidade