Descrição
Apostila Professor de Educação Infantil Itajaí SC 2024
- Informações sobre o concurso da Prefeitura Itajaí SC 2024
- Nível: Médio / Superior
- Vagas: 151
- Inscrições Até: 14/11/2024
- Salário Até: R$ 6.627,48
- Taxa de Inscrição: R$ 80,00 A R$ 100,00
- Data da Prova: 15/12/2024
- Banca Organizadora: Fundação Univali
Garanta sua aprovação
Preparar-se para concursos públicos pode ser um grande desafio, mas com o material certo, o sucesso está ao seu alcance.
Nossas apostilas são desenvolvidas totalmente de acordo com o edital do concurso e são atualizadas regularmente para garantir que você tenha acesso ao conteúdo mais recente e relevante.
Ver seu nome na lista de aprovados da Prefeitura de Itajaí SC 2024 e conquistar a estabilidade financeira e a segurança que você sempre desejou é possível. Com nossas apostilas, você estará um passo à frente da concorrência.
Conteúdo Programático
Conhecimentos Básicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
Conhecimentos Gerais e Atualidades: Aspectos históricos, geográficos, econômicos, esportivos, políticos e culturais do município de Itajaí, Santa Catarina e Brasil; Interpretação de texto.
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
Planejamento de Ensino. Projeto Político Pedagógico. Currículo Escolar. Avaliação de Aprendizagem. Lei de diretrizes e bases da educação nacional – LDB (1996) e respectivas alterações. Estatuto da Criança e do Adolescente e respectivas alterações. Educação Inclusiva no Brasil. Educação Especial. Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Diretrizes Curriculares da Educação Básica de Itajaí. Programa Municipal Diversidade Étnico Racial, de Gênero e Combate ao Bullying, Decreto 10.357/14. Desenvolvimento e aprendizagem na Educação Infantil. Conceito de Criança, Infância e Autonomia na Educação Infantil. As instituições de Educação Infantil e a relação com as famílias. Especificidades pedagógicas para creche (de 0 a 3 anos) e pré-escola (4 a 5 anos). A educação infantil e a articulação com o ensino fundamental. As brincadeiras, as interações e as linguagens na educação infantil. As rotinas na educação infantil. A organização dos tempos e espaços na educação infantil.