Descrição
Apostila Concurso Professor de Química IFSul RS 2024
- Informações sobre o Concurso do IFSul RS 2024
- Nível: SUPERIOR
- Vagas: 67
- Inscrições Até: 28/10/2024
- Salário Até: R$ 10.481,64
- Taxa de Inscrição: R$ 125,00
- Data da Prova: 16/02/2025
- Banca Organizadora: IFSul
Garanta sua aprovação
Preparar-se para concursos públicos pode ser um grande desafio, mas com o material certo, o sucesso está ao seu alcance.
Nossas apostilas são desenvolvidas totalmente de acordo com o edital do concurso e são atualizadas regularmente para garantir que você tenha acesso ao conteúdo mais recente e relevante.
A concorrência está acirrada, mas você pode se destacar! Através de nossas apostilas, você alcançará uma preparação eficiente e eficaz. Conteúdo completo, exercícios resolvidos e simulados: tudo o que você precisa para chegar preparado no dia da prova e garantir sua vaga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense – IFSul RS 2024.
Conteúdo Programático
Conhecimentos Específicos
(Totalmente de Acordo com Edital 2024)
1. Teorias das Ligações Químicas 2. Forma e estrutura das moléculas; 3. Propriedades dos elementos químicos e dos materiais inorgânicos; 4. Teorias ácido-base; 5. Termodinâmica química; 6. Equilíbrio Químico; 7. Eletroquímica; 8. Teoria Estrutural da Química Orgânica; 9. Compostos de Carbono: Funções Orgânicas e suas Propriedades; 10. Isomeria e Estereoquímica; 11. Reações Orgânicas e mecanismos de reação; 12. Análise Instrumental Orgânica: espectroscopia no Infravermelho, espectrometria de massas, ressonância magnética nuclear de 1H e 13C 13. Métodos Clássicos de Análise Quantitativa: volumetria e gravimetria; 14. Métodos Instrumentais, conceitos básicos: espectrofotometria, potenciometria e cromatografia; 15. Recursos didáticos e tecnologias educacionais no Ensino de Química 16. Discussões e Pesquisas para o ensino, didática, currículo e a Formação inicial de professores de Química 17. O papel da experimentação, da história da Química e da linguagem no ensino de Química. 18. A abordagem CTS, a contextualização, as questões socio-científicas e a interdisciplinaridade no ensino de química. 19. Práticas de ensino e o estágio supervisionado na formação docente. 20. Diretrizes curriculares para a educação básica e políticas públicas para a educação.