Descrição
Apostila SEDUC AM 2018 Professor Língua Francesa
Cargo: | Professor – Língua Francesa |
Área: | – – – |
Nível: | Superior |
SÓ HOJE! APOSTILA INTENSIVA COM
Isso mesmo, CINQUENTA porcento de desconto !!!
(Digital)
CONFIRA A QUALIDADE DO NOSSO MATERIAL
INICIE AGORA MESMO SEUS ESTUDOS
Sua chance é agora !!!
Não perca mais tempo e estude com a melhor
Apostila SEDUC AM 2018 Professor Língua Francesa
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Conhecimentos Básicos: | |
Língua Portuguesa: Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Conhecimento Pedagógicos: Fundamentos da Educação; Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas; Relações socioeconômicas e político-culturais da educação; Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade. Avaliação. Educação inclusiva. Educação e Direitos Humanos, Democracia e Cidadania; A função social da escola; Inclusão educacional e respeito à diversidade; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica; Didática e organização do ensino; Saberes Escolares, processos metodológicos e avaliação da aprendizagem; Novas tecnologias da informação e comunicação e sua contribuição com a prática pedagógica; Currículo: planejamento, seleção e organização dos conteúdos. Planejamento: a realidade escolar; o planejamento e o projeto pedagógico da escola; Lei nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei nº 10.639/03 – História e Cultura Afro Brasileira e Africana; Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – 2007. | |
Conhecimentos Específicos: | |
Professor – Língua Francesa: 1. Coesão em Francês; 2. As relações lógicas no discurso; 3. As relações lexicais no discurso; 4. As relações semânticas no discurso; 5. O discurso direto e o discurso indireto; 6. O ensino do Francês por competências; 7. O emprego das tecnologias na aula de Francês; 8. Empregos e funcionamentos do sintagma verbal; 9. Empregos e funcionamentos do sintagma nominal; 10. A morfossintaxe e o funcionamento dos pronomes; 11. O lugar do intercultural no ensinoaprendizagem do Francês; 12. Estratégias de ensino-aprendizagem de produção oral em Francês; 13. O ensino-aprendizagem do Francês por meio de atividades lúdicas; 14. Estratégias de ensino-aprendizagem de produção escrita em Francês Tipologia de frases: afirmativas, negativas, exclamativas e interrogativas. 15. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). 16. Base Nacional Comum Curricular. 17. Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. |
Apostila SEDUC AM 2018 Professor Língua Francesa