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Apostila Concurso CRECI MT 2023 Agente Fiscalização

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Edital Publicado Edital Publicado
Prova 16/07/2023 Prova 16/07/2023
Nível Médio Nível Médio
Banca MÉTODO SOLUÇÕES Banca MÉTODO SOLUÇÕES
Vagas 4 Vagas 4
Inscrição Até 15/06/23 Inscrição Até 15/06/23
Inscrições 120,00 Inscrições 120,00
Salário 3.700,00 Salário 3.700,00
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Apostila Concurso CRECI MT 2023 Agente Fiscalização

 

Cargo: Agente Fiscalização

Editora: DOMINA CONCURSOS

Edição: 2023

Nível: Médio

Banca: ÉTODOS SOLUÇÕES

Edital: Acesso ao Edital

 

 

Não é só uma apostila!

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Conhecimento Básico
(Totalmente de Acordo com Edital 2023)

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICO: 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, Worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

LEGISLAÇÃO E ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: 1. Ética e função pública; 2. Ética no Setor Público; 3. Lei nº 8.429/1992 e suas alterações; 4. Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (processo administrativo); 5. Acesso à informação: Lei nº 12.527/2011 e Decreto nº 7.724/2012; 6. Decreto nº 9.830/2019; 7. Lei nº 13.709/2018 LGPD; 8. Decreto nº 10.024/2019; 9. Princípios fundamentais que regem a Administração Federal: enumeração e descrição; 10. Administração Federal: administração direta e indireta, estruturação, características e descrição dos órgãos e entidades públicos; 11. Os Ministérios e respectivas áreas de competência; 12. Os poderes e deveres do administrador público; 13. Nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/2021); 14. Administração pública; 14.1. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; normalização técnica e qualidade; comunicação; e relações públicas; 14.2. Rotinas das áreas administrativa e financeira; Legislação do

LEGISLAÇÃO: E ÉTIórgão de fiscalização: Lei n. 6.530/78 e Decreto 81.871/78; As seguintes Resoluções editadas pelo COFECI: Resolução-COFECI 013/78; Resolução-COFECI 146/82; Resolução-COFECI 325/92; Resolução-COFECI 326/92; Resolução-COFECI 327/92; Resolução COFECI 1065/2007; Resolução-COFECI 1066/2007; Resolução-COFECI 1126/2009; Resolução-COFECI 1483/2022; Resolução-COFECI 1484/2022.

ATUALIDADES: 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia, considerando os últimos 10 anos;A NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: 1. Ética e função pública; 2. Ética no Setor Público; 3. Lei nº 8.429/1992 e suas alterações; 4. Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (processo administrativo); 5. Acesso à informação: Lei nº 12.527/2011 e Decreto nº 7.724/2012; 6. Decreto nº 9.830/2019; 7. Lei nº 13.709/2018 LGPD; 8. Decreto nº 10.024/2019; 9. Princípios fundamentais que regem a Administração Federal: enumeração e descrição; 10. Administração Federal: administração direta e indireta, estruturação, características e descrição dos órgãos e entidades públicos; 11. Os Ministérios e respectivas áreas de competência; 12. Os poderes e deveres do administrador público; 13. Nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/2021); 14. Administração pública; 14.1. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; normalização técnica e qualidade; comunicação; e relações públicas; 14.2. Rotinas das áreas administrativa e financeira; Legislação do

 

 

Conhecimento Específico
(Totalmente de Acordo com Edital 2023)

Legislação específica: 1. Resolução-COFECI nº 13/1978; 2. Lei nº 6.530/1978; 3. Decreto nº 81.871/1978; 4. Resolução-COFECI nº 29/1979; 5. Resolução-COFECI nº 146/1982; 6. Resolução-COFECI nº 162/1983; 7. Resolução COFECI nº 199/1985; 8. Resolução-COFECI nº 315/1991; 9. Resolução-COFECI nº 325/92; 10. Resolução-COFECI nº 326/92; 11. Resolução COFECI nº 327/1992; 12. Resolução-COFECI nº 453/95; 13. Resolução-COFECI nº 458/1995; 14. Resolução-COFECI nº 492/1996; 15. Resolução-COFECI nº 529/97; 16. Resolução-COFECI nº 675/2000; 17. Resolução-COFECI nº 695/2001; 18. Resolução-COFECI nº 746/2002; 19. Resolução-COFECI nº 900/2005; 20. Resolução-COFECI nº 1.065/2007; 21. Resolução-COFECI nº 1.066/2007. 22. Resolução-COFECI nº 1.126/2009; 23. Resolução-COFECI nº 1.167/2010; 24. Resolução-COFECI nº 1.197/2010; 25. Resolução-COFECI nº 1.256/2012; 26. Resolução-COFECI nº 1.356/2015; 27. Resolução-COFECI nº 1.363/2015; 28. Resolução-COFECI nº 1.401/2017; 29. Resolução-COFECI nº 1419/2019; 30. Resolução-COFECI nº 1423/2019; 31. Resolução-COFECI nº 1.430/2019; 32. Resolução-COFECI nº 1.431/2019; 33. Resolução-COFECI nº 1.434/2020; 34. Resolução-COFECI nº 1.435/2020; 35. Resolução-COFECI nº 1.459/2021; 36. Resolução-COFECI nº 1465/2022; 37. Resolução-COFECI nº 1.466/2022; 38. Resolução-COFECI nº 1.476/2022; 39. Resolução-COFECI nº 1.479/2022; 40. Resolução-COFECI nº 1.482/2022; 41. Resolução-COFECI nº 1.483/2022; 42. Resolução-COFECI nº 1.484/2022; 43. Resolução-COFECI nº 1.487/2022; 44. Portaria nº 056/2018. Noções de administração e organização: 2.3 Supervisão. 2.4 Comunicação e negociação. 2.5 Níveis e habilidades da equipe. 2.6 Autoridade, delegação e descentralização. 2.7 Motivação. 2.8 Organização e gerenciamento de reuniões. 2.9 Gerenciamento e liderança de equipes. 2.10 Elaboração de parecer técnico. 2.11 Montagem e controle de processos. 2.12 Implantação de sistemas. 2.13 Sigilo profissional. 2.14 Processo de planejamento: definição e atitudes em relação ao planejamento. 2.15 Gestão da qualidade: análise de melhoria de processos. 2.16 Abordagem sistêmica. 2.17 Procedimentos fiscais administrativos. 3 Atendimento ao público. 4 Acompanhamento e execução das atividades relacionadas à gestão de recursos materiais, financeiros, humanos e tecnológicos pertinentes a seu campo de atuação. 5 Conhecimento de organização, redação, elaboração de relatórios e registros. 6 Rotinas de pessoal. 7 Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; e arquivamento de registros informatizados.

Material Atualizado de acordo com o edital

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"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

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